Esporte Interativo amplia serviço móvel
Canal contrata empresa de integração e mobile marketing Hanzo para expandir base de usuários de conteúdo no celular
Canal contrata empresa de integração e mobile marketing Hanzo para expandir base de usuários de conteúdo no celular
Meio & Mensagem
27 de abril de 2011 - 4h02
O Esporte Interativo, rede de TV aberta de esportes, acaba de contratar a Hanzo, que faz integração e mobile marketing, para fazer o suporte da plataforma tecnológica que suporta, entre outras aplicações, o conteúdo móvel. Com isso, fica ampliado o acesso dos assinantes da telefonia móvel ao conteúdo do canal. Com a nova plataforma, a expectativa do Esporte Interativo é chegar a 3 milhões de assinantes de conteúdo via serviço móvel, com tráfego de 30 milhões de mensagens/mês até o final deste ano, segundo a diretora da área móvel do canal, Manoela Castello.
Atualmente, o Esporte Interativo tem mais de 2 milhões de assinantes para o conteúdo via serviço móvel, cujo segmento representa a 25% do total das receitas totais. Apenas os produtos EI Móvel e TIM Esportes cresceram 94% entre dezembro de 2009 e dezembro do ano passado.
O serviço móvel de conteúdo do canal gera uma troca de 21 milhões de mensagens por mês, o que inclui torpedos sobre campeonatos esportivos do Brasil e do exterior. Essa troca de mensagens passa pelas redes da Vivo, TIM, Claro e Oi. Com a mudança para a plataforma tecnológica da Hanzo, também os clientes das operadoras CTBC Telecom (que cobre MG, SP, MS e GO) e Sercomtel (Paraná) poderão ter acesso aos canais móveis do Esporte Interativo.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede