Facebook se desculpa por falta de comunicação
Experimento envolvendo cerca de 700 mil usuários desavisados criou polêmica sobre uso de dados da rede social
Facebook se desculpa por falta de comunicação
BuscarFacebook se desculpa por falta de comunicação
BuscarExperimento envolvendo cerca de 700 mil usuários desavisados criou polêmica sobre uso de dados da rede social
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 1h05
Após a grande polêmica envolvendo um experimento sigiloso do Facebook com 700 mil usuários, Sheryl Sandberg admitiu que a pesquisa foi “pobremente” informada. “Por essa comunicação, nós nos desculpamos. Nunca quisemos chatear ninguém”, disse a chief operating officer em Nova Délhi, segundo do Wall Street Journal.
“Era parte de uma pesquisa que companhias geralmente fazem para testar diferentes produtos, e só isso, mas foi pobremente comunicada”, afirmou Sheryl, que passou pela Índia para se reunir com empreendedores e mulheres de negócios locais.
O referido experimento aconteceu em janeiro de 2012, quando pesquisadores de dados do Facebook engatilharam um algoritmo para determinar se a quantidade de posts negativos ou positivos nos news feeds de usuários tinha influência sobre os respectivos humores. O resultado foi publicado em março numa edição da revista acadêmica Proceedings of National Academy of Sciences e acabou gerando questionamentos éticos sobre o uso de dados e de informações de usuários sem plena comunicação da experiência em curso.
Compartilhe
Veja também
Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM
Operadora e empresa de OOH serão parceiras pelos próximos dois anos na operação de conteúdo e comercialização de publicidade nas telas e digital signage
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo aborda as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e tem apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda