Facebook terá rede de publicidade móvel
Companhia estaria preparando uma ferramenta para concorrer diretamente com o AdMob, do Google
Companhia estaria preparando uma ferramenta para concorrer diretamente com o AdMob, do Google
Meio & Mensagem
23 de abril de 2014 - 12h11
No próximo dia 30, o Facebook deverá lançar sua rede própria de publicidade móvel, a fim de direcionar os anúncios de forma mais personalizada aos seus usuários. Segundo informações do site Re/Code, a nova ferramenta da companhia irá concorrer diretamente com o AdMob, do Google.
O Facebook já estaria planejando investir em uma rede própria de publicidade para aproveitar a enorme base de dados que possui de seus usuários, o que permitiria a realização de campanhas publicitárias de acordo com o perfil de navegação e o estilo de cada usuário por meio de tablets e smartphones.
Mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo utilizam o Facebook diariamente via dispositivos móveis. No ano passado, o mobile correspondeu a mais da metade da receita publicitária total da rede social. O Facebook faturou cerca de US$ 1,25 bilhão em publicidade com seu aplicativo móvel.
Ainda de acordo com o site Re/Code, o anúncio a rede de publicidade própria do Facebook deverá ser feito durante a F8, a conferência de desenvolvedores que a companhia promoverá na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King