Assinar

Fórum discute integração dos jornais do interior

Buscar

Fórum discute integração dos jornais do interior

Buscar
Publicidade
Mídia

Fórum discute integração dos jornais do interior

Evento nesta terça e quarta em Brasília deve reunir mais de 200 representantes de veículos de mídia regional


6 de dezembro de 2011 - 11h07

Carlos Lo Prete

A primeira edição do Congresso dos Diários do Interior do Brasil, que será realizada nesta terça e quarta-feira em Brasília, tem como objetivo debater a integração editorial dos 380 jornais diários publicados fora das capitais estaduais – que juntos têm circulação de 4 milhões de exemplares por dia, somando aproximadamente 20 milhões de leitores. Os organizadores esperam receber mais de 200 inscritos no evento – gestores, diretores, editores e profissionais do trade nacional de comunicação, que se reunirão nestes dois dias em prol de consolidar a integração por meio do conteúdo e também da adoção de um selo de qualidade que poderá identificado em qualquer região do Brasil.

Estão confirmadas as presenças das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Helena Chagas (SECOM) na abertura do evento, terça à noite, no teatro do Hotel Royal Tupi, na capital federal. Na ocasião, o deputado André Vargas (PT-PR) tomará posse para mais um mandato na presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional.

Também será realizada uma sessão de homenagens a instituições e personalidades que contribuíram para o fortalecimento dos jornais regionais. A maior parte das palestras do congresso será dedicada ao tema da integração editorial, mas também haverá discussões sobre temas como auditagem de circulação, jornalismo na web, inovação e comercialização. O evento contará ainda com uma exposição de 14 estandes de fornecedores de jornais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix