Fórum discute integração dos jornais do interior
Evento nesta terça e quarta em Brasília deve reunir mais de 200 representantes de veículos de mídia regional
Fórum discute integração dos jornais do interior
BuscarFórum discute integração dos jornais do interior
BuscarEvento nesta terça e quarta em Brasília deve reunir mais de 200 representantes de veículos de mídia regional
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2011 - 11h07
Carlos Lo Prete
A primeira edição do Congresso dos Diários do Interior do Brasil, que será realizada nesta terça e quarta-feira em Brasília, tem como objetivo debater a integração editorial dos 380 jornais diários publicados fora das capitais estaduais – que juntos têm circulação de 4 milhões de exemplares por dia, somando aproximadamente 20 milhões de leitores. Os organizadores esperam receber mais de 200 inscritos no evento – gestores, diretores, editores e profissionais do trade nacional de comunicação, que se reunirão nestes dois dias em prol de consolidar a integração por meio do conteúdo e também da adoção de um selo de qualidade que poderá identificado em qualquer região do Brasil.
Estão confirmadas as presenças das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Helena Chagas (SECOM) na abertura do evento, terça à noite, no teatro do Hotel Royal Tupi, na capital federal. Na ocasião, o deputado André Vargas (PT-PR) tomará posse para mais um mandato na presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional.
Também será realizada uma sessão de homenagens a instituições e personalidades que contribuíram para o fortalecimento dos jornais regionais. A maior parte das palestras do congresso será dedicada ao tema da integração editorial, mas também haverá discussões sobre temas como auditagem de circulação, jornalismo na web, inovação e comercialização. O evento contará ainda com uma exposição de 14 estandes de fornecedores de jornais.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix