Compacto paralímpico foi “decisão artística”
Criticada por não exibir a cerimônia de abertura da Paralimpíada na TV Aberta, Globo garante ter compromisso com o esporte e promete exibir programas diários
Compacto paralímpico foi “decisão artística”
BuscarCompacto paralímpico foi “decisão artística”
BuscarCriticada por não exibir a cerimônia de abertura da Paralimpíada na TV Aberta, Globo garante ter compromisso com o esporte e promete exibir programas diários
Bárbara Sacchitiello
9 de setembro de 2016 - 8h45
Muito criticada nas redes sociais por não ter transmitido ao vivo a cerimônia de abertura da Paralimpíada, realizada no último dia 7, a Globo argumenta que a opção de manter sua programação normal e exibir os melhores momentos da festa em um compacto foi uma decisão artística.
“Tomamos a decisão artística de fazer um compacto com os melhores momentos, pois acreditamos que este era o formato que proporcionava a melhor experiência para o nosso público. Os bons resultados de audiência do compacto acabaram por confirmar que foi uma boa estratégia para o evento”, disse a Comunicação da Globo à reportagem de Meio & Mensagem.
Questionada sobre o fato de não ter exibido a cerimônia de abertura, a emissora reiterou, através de sua comunicação, o “compromisso com os valores Paralímpicos”, destacando que o tema e os atletas “têm estado presente nos programas esportivos, jornalísticos e de entretenimento desde muitos antes dos Jogos começarem”.
Enquanto na Olimpíada três emissoras abertas detinham os direitos de transmissão dos Jogos (Globo, Record e Band), na Paralimpíada a situação é diferente. Apenas a Globo e a TV Brasil (que exibiu a cerimônia ao vivo) possuem os direitos de transmissão. Na TV por assinatura, os direitos exclusivos da Paralimpíada pertencem à Globosat e o canal SporTV exibiu a cerimônia de abertura dos Jogos ao vivo.
A Globo exibiu os melhores momentos da cerimônia em um compacto, exibido após a rodada do futebol. A ausência do evento ao vivo na TV aberta despertou diversas críticas na redes sociais, com muitas pessoas comparando a diferença de visibilidade entre a Olimpíada e a Paralimpiada.
Questionada se exibirá a cerimônia de encerramento ao vivo, a Globo respondeu que terá flashes ao longo de sua programação para acompanhar os momentos especiais dos atletas brasileiros e que irá exibir, diariamente, um programa criado especialmente para os Jogos Paralímpicos. Apresentado por Cristiane Dias e pelo atleta Fernando Fernandes, o boletim irá ao ar após o Jornal da Globo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King