Assinar

Google evita humilhação do Brasil em Trends

Buscar

Google evita humilhação do Brasil em Trends

Buscar
Publicidade
Mídia

Google evita humilhação do Brasil em Trends

Ferramenta que mostra principais tendências de buscas filtrou palavras como ?vergonha?


16 de julho de 2014 - 11h03

Uma unidade do Google em São Francisco, na Califórnia, traduziu os resultados de buscas sobre a derrota brasileira para a Alemanha num viés mais positivo para a ferramenta Trends. Palavras como “humilhação” ou “vergonha” não foram listados nos resultados do serviço no dia 8 de julho, quando o Brasil perdeu por sete a um.

A ferramenta Google Trends faz uma leitura dos resultados de busca na internet e os apresenta de forma mais inteligível, com infográficos, números e animações. O Google criou uma área especial sobre as tendências relacionadas à Copa do Mundo durante a realização do evento.

Mas segundo a Folha de S.Paulo, uma equipe experimental do Google, reunindo cientistas, tradutores e redatores, fez uma leitura mais otimista dos resultados do dia 8 para tornar o Google Trends menos negativa. Tessa Hewson, redatora da multinacional tecnológica, confirmou à rádio NPR que eles decidiram “esperar até surgir uma tendência mais positiva”. Outro redator, Sam Clohesy, justificou à NPR que “não valia a pena jogar sal nas feridas” e que o tom pessimista sobre a derrota brasileira teria pouco alcance nas mídias sociais.

No mesmo dia, o Google alemão bateu recordes de pesquisas sobre era o maior número de gols já aplicado em uma partida do Mundial da Fifa. Esses resultados geraram, porém, conteúdo no Google Trends.

Nessa terça-feira, 16, o Google divulgou oficialmente um balanço sobre a Copa do Mundo. Parte dos resultados apresentados têm origem no Google Trends.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix