iG cria núcleo de projetos customizados
Portal forma divisão para desenvolver ações comerciais específicas para as marcas, em diferentes plataformas
Portal forma divisão para desenvolver ações comerciais específicas para as marcas, em diferentes plataformas
Bárbara Sacchitiello
27 de maio de 2013 - 11h09
Aproveitar os meios digitais para a realização de ações de product placement e para a combinação de conteúdo com mensagens publicitárias. Essa é a proposta do núcleo de projeto multiplataforma do iG, que já está em operação na área comercial do portal e é composto por doze profissionais de formação variadas, desde jornalistas, criativos, mídias de agências, etc.
Dirigido por Alessandra Blanco, que ocupava a função de diretora executiva do canal feminino Delas, do próprio iG, o núcleo atua em duas frentes: pode desenvolver projetos a partir de briefings das agências e ou anunciantes ou criar estratégias para a inserção de marcas a partir do próprio conteúdo do portal.
“O mercado já começa a reconhecer a capacidade do iG nessa criação de projetos especiais e percebemos uma grande oportunidade de estimular o product placement em plataformas online no País”, comenta Karina Santos, diretora comercial do portal. Clientes como IBM, Danone, Motorola e Unilever já fizeram projetos com o iG. A área recebeu, recentemente, o reforço de três novos gerentes: Naiana Lage, Fernanda Tavolaro e Marcio Kalili.
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