Jornal francês descarta fotografias
Em edição especial, Libération abriu mão das imagens para ressaltar a importância do jornalismo fotográfico
Em edição especial, Libération abriu mão das imagens para ressaltar a importância do jornalismo fotográfico
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2013 - 5h03
Para chamar a atenção sobre a importância da fotografia e do fotojornalismo, o jornal francês Libération apostou numa edição sem imagens. A publicação da última quinta-feira 14 foi impressa apenas com textos, sem elementos visuais.
"O Libération deve muito à fotografia, tanto às produzidas por fotojornalistas quanto as de fotógrafos de moda, retratistas ou artistas conceituais", afirmou o periódico em um anúncio na primeira capa.
Segundo o veículo, "apesar da homenagem, é impossível ignorar a situação perigosa pela qual fotógrafos passam atualmente, especialmente aqueles que registram guerras e que arriscam suas vidas enquanto estão a ganhá-las”. A edição especial foi preparada para coincidir com a abertura da Feira anual de Fotografia de Paris.
Compartilhe
Veja também
Paulistão Feminino na Cazé TV estreia no Youtube com 7 cotas vendidas
Casas Bahia, Claro, Hypera, Mcdonalds (com Ifood), Pagbank, Stellantis e Unilever, pelas marcas Clear e Rexona, estarão presentes nas transmissões
Tiago Leifert será âncora dos conteúdos esportivos na Eletromidia
Jornalista e narrador do SBT participará da veiculação de notícias e informações sobre jogos e campeonatos, em projeto patrocinado pela Maturatta