Assinar

Libertadores no SBT: 6 cotas de patrocínio e jogos no digital

Buscar

Libertadores no SBT: 6 cotas de patrocínio e jogos no digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Libertadores no SBT: 6 cotas de patrocínio e jogos no digital

Cada uma das cotas tem valor de tabela de R$ 325 milhões e envolvem a presença das marcas nos torneios de 2020 e 2021


11 de setembro de 2020 - 14h40

(Crédito: Reprodução)

Atualizada às 18h53

Desde essa quinta-feira, 10, quando o SBT anunciou o acordo com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores da América, o plano comercial da emissora já começou a circular nas agências de publicidade.

A cobertura oferecida pelo SBT contempla duas temporadas do torneio: a de 2020, cujos jogos serão retomados na próxima semana, e a de 2021. Ao todo, a emissora disponibiliza 6 cotas de patrocínio, com valores de tabela de R$ 325 milhões que envolvem a exposição das marcas nos jogos, na cobertura e em outras inserções ao longo de toda a grade da emissora. Informações apuradas pela reportagem junto ao mercado publicitário indicam que, com as negociações, o preço final pago pelos anunciantes devem ficar em torno de R$ 35 milhões.

Têm prioridade na negociação os patrocinadores oficiais da Conmebol: Qatar Airways, Amstel, Bridgestone, EA Sports, Gators, Santander, Rexona, Betfair e Mastercard. Desse grupo, o Santander está bem próximo de fechar com o SBT. A reportagem também apurou que a Claro, que não faz parte do grupo das marcas da Conmebol, deve fechar com o SBT.

Um detalhe do plano comercial que agradou às agências de publicidade é o caráter multiplataforma das transmissões. Além dos jogos que serão exibidos na TV aberta, a emissora também promete exibir as demais partidas da rodada em seu site e plataformas digitais. No ambiente digital, o Facebook também possui um acordo com a Conmebol para a exibição das partidas. A negociação entre SBT e Conmebol, no entanto, permitiria as exibições.

As negociações comerciais devem ser concluídas, no máximo, até o início da semana que vem, já que a estreia da emissora nas transmissões da Libertadores já acontece na próxima quarta-feira, 16, com a exibição das partidas entre Universidade Católica X Grêmio e Bolivar X Palmeiras.

Para as transmissões, o SBT já anunciou nesta sexta-feira, 11, a contratação do narrador Téo José. A emissora irá criar um departamento de esportes específico para a Libertadores, que será ligado ao departamento de jornalismo. No comunicado, o fundador da emissora, Silvio Santos, celebra a novidade. “O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Conmebol Libertadores”, disse Silvio, em nota. A emissora fez uma vinheta para divulgar a chegada da Libertadores em sua grade. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies