Meredith vende revista Fortune para empresário tailandês
Chatchaval Jiaravanon, do C.P Group, adquiriu o título norte-americano de negócios pelo valor de US$ 150 milhões
Meredith vende revista Fortune para empresário tailandês
BuscarMeredith vende revista Fortune para empresário tailandês
BuscarChatchaval Jiaravanon, do C.P Group, adquiriu o título norte-americano de negócios pelo valor de US$ 150 milhões
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2018 - 17h12
A Fortune Magazine finalmente tem um novo proprietário. A Meredith Corporation anunciou nesta sexta-feira, 9, a venda do título de negócios pelo valor de US$ 150 milhões, pagos à vista. O comprador foi o empresário tailandês Chatchaval Jiaravanon. A negociação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios.
A Meredith adquiriu a Fortune em janeiro deste ano por conta da aquisição da Time Inc., mas já havia deixado clara a intenção de vender o título, juntamente com as revistas Time, Money e Sports Illustrated, o mais rápido possível, preservando no portfólio apenas as revistas focadas em estilo de vida.
A negociação com Jiaravanon é similar a realizada na venda da revista Time, em outubro. Na ocasião, a Meredith negociou o título semanal pelo valor de US$ 190 milhões com Marc Benioff, fundador da Salesforce e sua esposa, Lynne Benioff. A negociação, no entanto, foi pessoal e não envolveu a Salesforce. No comunicado da venda da Fortune, a Meredith frisa que a compra da revista foi um investimento particular de Jiaravanon. A Sports Illustrated e a Money continuam sendo negociadas com outros potenciais compradores.
Nos arquivos da Bloomberg, o empresário tailandês é descrito como um investidor conectado a 88 membros de board em 11 diferentes organizações, de 17 segmentos da indústria.“Jiaravanon é afiliado ao Charoen Pokhand Group, um conglomerado internacional com negócios em telecom, mídia, agronegócio, varejo e distribuição, e-commerce, digital, desenvolvimento proprietário, automotivo, industrias, finanças e setores farmacêuticos. De propriedade da família Chearavanont/Jiaravanon, o C.P. Group opera companhias abertas, como a CP Foods, CP ALL e True Corporation e múltiplas empresas privadas. Jiaravanon é envolvido nos negócios de tecnologia, mídia e telecom da C.P Group. Ele é membro do board da True Corporation, uma companhia asiática com mais de US$ 10 bilhões em ativos, US$ 4 milhões em receitas e 23 mil funcionários”, diz o texto da Bloomberg referente ao empresário.
No comunicado, a Meredith descreve a venda da “marca de mídia Fortune”, sem mencionar a palavra revista até boa parte do texto. Apesar de, por décadas, o impresso ter sido o elemento mais importante da publicação, a revista passou os últimos anos investindo bastante no digital e em uma presença multiplataforma.
No comunicado, Jiaravanon declara que sua intenção é “estabelecer a Fortune como uma marca líder global de mídia de negócios, com alcance e relevância mundial”.
Clifton Leaf, editor-chefe da revista, continua na publicação após a negociação. Alan Murray, presidente da Fortune e também chief content officer da Time Inc., será presidente e CEO da Fortune.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King