Meta não permitirá que anunciantes filtrem público adolescente por gênero

Buscar

Meta não permitirá que anunciantes filtrem público adolescente por gênero

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta não permitirá que anunciantes filtrem público adolescente por gênero

Novas medidas de publicidade da empresa proprietária de Facebook e Instagram serão aplicadas em fevereiro


11 de janeiro de 2023 - 6h00

Crédito: Shutterstock

Com informações do Ad Age e da Bloomberg

A Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, disse que os anunciantes não poderão mais selecionar o gênero dos adolescentes ao promoverem anúncios nas plataformas.

A atualização está prevista para entrar em vigor em fevereiro, de acordo com um post do blog da companhia, e permitirá que os anunciantes segmentem o público adolescente apenas com base na idade e localização.

Anteriormente, a Meta já havia impedido os anunciantes de segmentar o público adolescente com base em suas atividades no Facebook e no Instagram, bem como pelas páginas que eles curtem.

“Reconhecemos que os adolescentes não estão, necessariamente, tão preparados quanto os adultos para tomar decisões a respeito de como seus dados online são usados pelos anunciantes, principalmente quando se trata de lhes mostrar produtos disponíveis para compra”, declarou a Meta nessa terça-feira, 10. “Por essa razão, iremos restringir as operações para que os anunciantes alcancem os adolescentes, bem como as informações que usamos para exibir anúncios para os adolescentes.”

Os jovens têm sido um grupo demográfico importante para o Instagram e Facebook por anos, embora atraí-los tenha se tornado mais difícil para o Facebook, diante da concorrência de outros plataformas, como o YouTube, do Google, e o TikTok, da ByteDance. O impacto do Facebook e Instagram na saúde mental dos jovens tem sido alvo de críticas de políticos e reguladores.

É preciso ter no mínimo 13 anos de idade para criar uma conta nas plataformas sociais da Meta. As mudanças em relação à publicidade serão aplicadas para o público de 13 a 17 anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Uplify estrutura operação no Brasil

    Uplify estrutura operação no Brasil

    Martech Uplify usa inteligência artificial e machine learning para conectar marcas à influenciadores de livestreaming

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores