Assinar

Monitor revela queda de 0,9% em 2015

Buscar
Publicidade
Mídia

Monitor revela queda de 0,9% em 2015

Valor leva em consideração a inflação do período sobre o montante de R$ 132 bilhões investidos em mídia


25 de fevereiro de 2016 - 5h52

O Kantar Ibope Media divulgou nesta semana números do Monitor Evolution sobre os investimentos em publicidade no Brasil no ano passado. Foram cerca de R$ 132 bilhões, crescimento de 9% em relação a 2014. Descontada a inflação do período, o setor teve retração de 0,9% em 2015.

A TV (aberta e paga) continua concentrando a maior participação do bolo publicitário, com 69,6% do volume total de investimentos, seguida por o jornal e display digital. Desde o ano passado, o instituto reformulou a metodologia de quantificação da publicidade online, passando a considerar links patrocinados em search – toda a participação de formatos digitais compõe 8% do investimento em mídia (veja a tabela abaixo).

O Ibope Monitor considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix