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Mídia

Natura é destaque no Twitter no segundo trimestre

Marca foi a que melhor seguiu as boas práticas em conteúdo e mídia com ação para o Dia Internacional da Mulher


1 de julho de 2019 - 15h44

Com o encerramento do segundo trimestre de 2019, o Twitter divulgou um levantamento de publicações de marcas que conseguiram aproveitar a plataforma de forma criativa para dialogar com o público. A marca que melhor seguiu as boas práticas em conteúdo e mídia foi a Natura, com uma publicação para o Dia Internacional da Mulher que coloca que a mulher deve ser celebrada, mas também ouvida, respeitada e acolhida. Segundo o Twitter, a marca contou com apoio da plataforma na estratégia para o rejuvenescimento da marca.

O Twitter também destacou duas marcas bem avaliadas pelo time de publicidade da rede nas categorias estratégia de marca (empresas que analisaram o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma), estratégia de conteúdo (marcas que utilizaram criadores de conteúdo para levar sua mensagem de forma natural e autêntica) e boas práticas de vídeo e uso de mídia.

Em estratégia de marca, se destacaram Google Cloud e Axe. Google Cloud, ao invés de focar nos recursos técnicos de seu serviço, listou o impacto que eles causam na produtividade e nos negócios em publicações patrocinadas em jornais econômicos.

Axe sorteou ingressos para o Lollapalooza Berlim para sanar os relatos de frustração de alguns usuários que não compareceram ao festival no Brasil. Com o Twitter, a marca recrutou criadores de conteúdo para engajar usuários.

Na avaliação sobre estratégia de conteúdo, a rede listou Uber e LG. Uber contratou o influenciador Otávio Albuquerque para apresentar os benefícios do novo lançamento do app Uber Juntos, opção de transporte com preço mais acessível. O influenciador então criou uma animação para sugerir ao público o que ele pode fazer ao economizar na viagem de Uber.

Já a LG chamou Patrícia dos Reis para apresentar a série “Vidas Paralelas”, criada exclusivamente para a plataforma, e patrocinada pela empresa. Nela, a criadora de conteúdo conta em cinco episódios a história de pessoas que têm uma profissão comum, mas usam seu tempo livre para explorar atividades inusitadas. 

Em boas práticas de vídeo e uso de mídia, a plataforma listou a Apple e iFood como bem-sucedidas. A Apple apresentou as funcionalidades do iPad Pro em um vídeo de 15 segundos.

Enquanto isso, iFood aproveitou as conversas sobre Game Of Thrones para lançar a campanha #AFomeChegou, que sugere que o público faça pedidos no app antes de a série começar. As publicações também são vídeos de 15 segundos.

**Crédito da imagem no topo: FreeStocks/Pexels

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