Natura é destaque no Twitter no segundo trimestre
Marca foi a que melhor seguiu as boas práticas em conteúdo e mídia com ação para o Dia Internacional da Mulher
Natura é destaque no Twitter no segundo trimestre
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Meio & Mensagem
1 de julho de 2019 - 15h44
Hoje é dia de luta, #DiaInternacionalDaMulher. Troque os seus "parabéns" por um "estou com você". Em vez de dar flores, dê um abraço apertado. A gente precisa ser celebrada, mas precisa mais ser ouvida, respeitada e acolhida. Vamos todos juntos? pic.twitter.com/u41dpAmeTN
— Nat Natura (@naturabroficial) March 8, 2019
O Twitter também destacou duas marcas bem avaliadas pelo time de publicidade da rede nas categorias estratégia de marca (empresas que analisaram o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma), estratégia de conteúdo (marcas que utilizaram criadores de conteúdo para levar sua mensagem de forma natural e autêntica) e boas práticas de vídeo e uso de mídia.
Em estratégia de marca, se destacaram Google Cloud e Axe. Google Cloud, ao invés de focar nos recursos técnicos de seu serviço, listou o impacto que eles causam na produtividade e nos negócios em publicações patrocinadas em jornais econômicos.
O que é Data Warehouse? A gerente de professional services do @GoogleCloud_BR Priscila Sergole explica sobre repositório de informações e a nova revolução tecnológica que estamos passando. #publicidade pic.twitter.com/padloSD6IM
— Valor Econômico (@valoreconomico) June 13, 2019
Axe sorteou ingressos para o Lollapalooza Berlim para sanar os relatos de frustração de alguns usuários que não compareceram ao festival no Brasil. Com o Twitter, a marca recrutou criadores de conteúdo para engajar usuários.
Vc pode curtir o Lolla Berlim com um amigo! Não para de tweetar: nome da música que tá rolando + #AXENoLollaBR + @axebr
— AXE Brasil (@AXEBR) April 7, 2019
Na avaliação sobre estratégia de conteúdo, a rede listou Uber e LG. Uber contratou o influenciador Otávio Albuquerque para apresentar os benefícios do novo lançamento do app Uber Juntos, opção de transporte com preço mais acessível. O influenciador então criou uma animação para sugerir ao público o que ele pode fazer ao economizar na viagem de Uber.
BREAKING NEWS: Depois do Tavião da airfryer, Tavião da bike dobrável, Tavião pai de pet, Tavião da corrida, chega o TAVIÃO DESENHO ANIMADO! E com uma dica show pra economizar com o Uber Juntos da @Uber_Brasil e gastar com o que realmente importa: bauruzinhos e discos do Tim Maia! pic.twitter.com/I1BHzTQDQd
— Otávio Albuquerque (@taviao) June 5, 2019
Já a LG chamou Patrícia dos Reis para apresentar a série “Vidas Paralelas”, criada exclusivamente para a plataforma, e patrocinada pela empresa. Nela, a criadora de conteúdo conta em cinco episódios a história de pessoas que têm uma profissão comum, mas usam seu tempo livre para explorar atividades inusitadas.
Apreciem esse trailer maravilhoso de VIDAS PARALELAS, minha série aqui dentro do Twitter! #EntendeTodoMundo pic.twitter.com/SNmS4Th1ae
— Pathy dos reis (@pathy) May 25, 2019
Em boas práticas de vídeo e uso de mídia, a plataforma listou a Apple e iFood como bem-sucedidas. A Apple apresentou as funcionalidades do iPad Pro em um vídeo de 15 segundos.
Construa sua marca: Desenhe seu próprio logo do zero com o Affinity Designer e o Apple Pencil.
— Apple (@Apple) June 3, 2019
Enquanto isso, iFood aproveitou as conversas sobre Game Of Thrones para lançar a campanha #AFomeChegou, que sugere que o público faça pedidos no app antes de a série começar. As publicações também são vídeos de 15 segundos.
De onde vem esse frio? #AFomeChegou #PeloTrono #PedeUmiFood pic.twitter.com/qktkxlQqV3
— iFood Brasil (@iFood) May 18, 2019
**Crédito da imagem no topo: FreeStocks/Pexels
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