NYT alcança 4,4 milhões de assinaturas digitais
Crescimento de quase 200 mil assinantes no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2018 vem em meio à queda de lucro operacional
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Salvador Strano
7 de agosto de 2019 - 13h57
Crédito: Denise Tadei
O lucro operacional da The New York Times Company caiu de US$ 40 milhões para US$37,9 milhões no segundo semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram publicados pelo jornal em comunicado aos investidores. Segundo o texto, a queda foi resultado do esforço continuo do jornal em manter o crescimento do número de assinantes por meio da valorização de sua equipe jornalística e do investimento em conteúdo.
Nos 12 meses anteriores a junho, foram quase 200 mil novas assinaturas online dentro do grupo. Com isso, o jornal mantém a expectativa de atingir 10 milhões de inscrições até 2025. Atualmente, são 4,4 milhões. “Novas subscrições cresceram mais rápido do que esperávamos”, afirma Mark Thompson, presidente do grupo. Mesmo assim, “não é só sobre construir o crescimento de assinantes imediatos, mas sobre manter isso no médio e longo prazo”, diz.
“Jornal que não trata de pluralidade, perde”
A receita total do grupo, por sua vez, aumentou 5,2% em comparação ao segundo semestre de 2018, alcançando US$436,3 milhões. A de assinaturas cresceu 3,8%, e a de publicidade, 1,3%. Já a categoria outras receitas atingiu a marca de 29,7% de acréscimo, em parte por conta da estreia do programa The Weekly, em parceria com Hulu e FX.
Agora, com a receita de anúncios digitais chegando a US$58 milhões, o New York Times alcança quase metade de sua receita de publicidade vinda de compra de mídia para suas plataformas online. Atualmente, a vertente representa 42,8% da receita de publicidade do grupo.
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