O Globo promove Semana Design Rio
Evento acontece pela segundo ano consecutivo no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita; ações paralelas serão promovidas pela cidade
Evento acontece pela segundo ano consecutivo no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita; ações paralelas serão promovidas pela cidade
Teresa Levin
29 de outubro de 2014 - 11h16
O jornal O Globo realiza a partir da semana que vem a segunda edição da Semana Design Rio. Entre os dias 5 e 9 de novembro, o Jockey Club do Rio de Janeiro sediará a iniciativa que busca gerar discussões sobre novas ideias e produtos, além de estimular a troca de experiências entre o público carioca e profissionais nacionais e internacionais do design. A entrada para o evento é gratuita.
Entre as atividades que serão oferecidas estão workshops, estudos de casos, palestras e mesas redondas. A ideia é apresentar o design de forma transversal, mostrando a sua relação com a comunicação, ideias e projetos inovadores. A lista de palestrantes do encontro envolve nomes como Ricardo Leite, diretor de criação da Crama Design Estratégico, que falará sobre a criação da marca “Rio 450 anos”. Bel Lobo, arquiteta que comandou o programa Decora do GNT, aproveitará a Semana Design Rio para lançar uma linha de móveis em parceria com a Tok & Stok. No penúltimo dia de evento, será realizada a premiação do Concurso Semana Design Rio, que elegerá os três melhores projetos de design, arquitetura e urbanismo que promovem soluções para a cidade.
Ainda dentro da Semana Design Rio acontecerá também no Jockey a 6ª edição da “Rio + Design”, exposição promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio, em parceria com a Firjan, Sebrae, Sigraf e 99 designers. A mostra terá a apresentação de estudos inéditos de mais de 60 escritórios e profissionais da área. Entre os participantes estão Studio Zanini, Oficina Ethos e Ana Couto Branding.
A Semana Design Rio é uma realização do jornal O GLOBO, em parceria com a H.Stern. O patrocínio é da Fabrimar, Even, Sebrae, Senai e Casa Shopping. Coca-Cola e Tok & Stok são apoiadores enquanto o Instituto Sérgio Rodrigues e o Centro Brasileiro de Design Industrial (CBDI) são parceiros da iniciativa. A programação completa do evento está disponível no site da iniciativa.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix