Organização é essencial, diz Nah Cardoso
A digital influencer de estilo diz que apesar do estilo despojado, planejar seus conteúdos é central em sua estratégia
A digital influencer de estilo diz que apesar do estilo despojado, planejar seus conteúdos é central em sua estratégia
21 de fevereiro de 2018 - 11h30
A youtuber Nah Cardoso possui 2,8 milhões de inscritos em seu canal e 6,5 milhões de seguidores no Instagram engajados em suas dicas de estilo, moda e beleza. Apesar de ter começado no Twitter de modo bastante espontâneo, hoje ela diz que produzir conteúdo exige estratégia e profissionalismo. Veja a seguir alguns destaques de sua entrevista ao BR Media Insights e ao Meio & Mensagem.
Meio & Mensagem — Quando você percebeu que era uma pessoa famosa e que sua vida mudou?
Nah Cardoso — Foi há oito, nove anos, quando ia a lugares públicos ou eventos/shows, que as pessoas me reconheciam e pediam autógrafos e foto. E meus pais estavam nesses momentos e nós ficamos, “caramba, tem algo novo acontecendo”. A partir dali nós conversamos e vimos que eu poderia embarcar nessa história de internet e redes sociais como ferramentas de comunicação e trabalho, até então uma coisa nova na época.
Você imaginava que seria esse sucesso quando resolveu mergulhar no YouTube?
De jeito nenhum! Não dava para imaginar, mesmo. Eu já tinha as outras principais redes, como Facebook, Twitter, Instagram… Então eu atendi a uma demanda das pessoas: “Cria um canal do YouTube, Nah”. Porque até ali só me viam por meio de fotos ou me liam no blog. Quando eu apareci com o canal no YouTube foi um boom!
Qual é a sua rotina como produtora de conteúdo? Existe um planejamento, ou as coisas acontecem naturalmente?
Existe total. Sou bem pé no chão e organizada com isso, muito ligadona. No começo do mês já penso quais conteúdos serão criados e gravados. É claro que no decorrer do mês também, porque as coisas vão acontecendo e eu vou sentindo e encaixando. Mas no dia a dia tem de tudo. Além dos conteúdos, tem gravações e edições e a parte de lidar com empresas, marcas, que minha assessora ajuda. Nós estamos lado a lado sempre cuidando de tudo juntas, fora as reuniões diárias ou viagens a trabalho.
Se não fosse uma youtuber/ blogueira de sucesso, qual outra profissão você abraçaria?
Eu tranquei minha faculdade de publicidade e propaganda e ao mesmo tempo eu fazia, naquela época, teatro e interpretação pra TV. Eu seguiria nessa área da comunicação, como apresentadora de algo. Principalmente porque acho que tenho muito esse perfil hoje.
Qual é a dica para quem se espelha em você e quer seguir uma carreira parecida?
Sempre digo que eu não comecei tudo isso querendo ser famosa, querendo números, sabe? Não tinha isso em mente. Hoje está muito em alta e na época, para mim, era uma novidade, era o momento que tudo realmente estava surgindo, não tinha essa pretensão, como vejo que hoje as pessoas têm. Então minha dica é que a pessoa encontre por que ela quer fazer, o que quer fazer, com qual objetivo, qual é a meta, qual é a entrega. Porque não se trata só de sucesso, entende? Ela tem de ter um posicionamento e isso vai levá-la longe!
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King