HBO investe em podcasts sobre séries nacionais
Conteúdo conta com detalhes de bastidores, entrevistas com especialistas e participação dos produtores e elenco
HBO investe em podcasts sobre séries nacionais
BuscarHBO investe em podcasts sobre séries nacionais
BuscarConteúdo conta com detalhes de bastidores, entrevistas com especialistas e participação dos produtores e elenco
Thaís Monteiro
22 de novembro de 2019 - 14h53
Na semana passada, a HBO lançou o primeiro de uma série de podcasts originais brasileiros, voltados a debater as séries nacionais produzidas pelo canal. Os programas buscam se aprofundar nas tramas Santos Dumont, A Vida Secreta Dos Casais e Pico da Neblina. A intenção da HBO é ampliar a experiência digital dos assinantes com alternativas que vão além da TV. Por isso, algumas das séries têm conteúdo exclusivo nos aplicativos HBO Extras e HBO Inclusão e a opção de serem baixadas temporariamente pelo HBO GO.
“Como tratamos das séries da HBO, os conteúdos dos podcasts já são voltados para o público que assiste à programação do canal, ainda que sejam abertos ao público em geral, que também passa a conhecer melhor as narrativas das produções e a querer fazer parte desse universo”, explica Gustavo Grossmann, vice-presidente corporativo de Networks da HBO Latin America.
A proposta do novo canal é ir além dos episódios apresentados na TV, criando uma experiência complementar para o ouvinte com entrevistas com diretores, produtores, roteiristas e com o elenco das produções, detalhes de bastidores e curiosidades sobre as séries e a presença de um jornalista especialista em entretenimento para fazer comentários e levantar questões sobre a trama.De acordo com Gustavo, a empresa decidiu apostar no formato para suas produções brasileiras quando avaliou a repercussão positiva dos podcasts sobre Watchmen, outra série da casa, lançado em outubro. “Sabíamos que conteúdos digitais sobre essas produções locais seriam muito bem aceitos e começamos a desenvolvê-los. Além disso, os podcasts estão em alta e fazem grande sucesso no Brasil, já que o público pode aproveitar o tempo livre, especialmente em trânsito, para se aprofundar em tópicos de seu interesse. O Brasil tem um mercado em expansão para podcasts e as séries da HBO tratam sobre assuntos atuais, que dialogam com o público que assiste às nossas séries”, pontua.
**Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo