Planalto lança página oficial no Facebook
Site da Presidência na rede social traz informações de programas do governo e agenda oficial de Dilma Rousseff, entre outros conteúdos
Site da Presidência na rede social traz informações de programas do governo e agenda oficial de Dilma Rousseff, entre outros conteúdos
Meio & Mensagem
20 de novembro de 2013 - 3h40
A Presidência da República lançou nesta quarta-feira, 20, sua página oficial no Facebook. O novo espaço, que leva o nome do Palácio do Planalto, é mais um canal para “acompanhar de perto as atividades do governo federal”, segundo a presidente Dilma Rousseff, em vídeo de apresentação.
Na página, há canais com a agenda oficial, regras de uso e vídeos, entre outros, como a descrição dos cinco pactos da atual gestão (responsabilidade fiscal, reforma política, saúde de qualidade, educação e transporte público). Nos posts, conteúdo relacionado a programas de governo, como o projeto Brasilidade, que estreia com o relato de uma jovem ativista em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Na timeline há ainda um histórico dos presidentes e principais fatos da república.
Até a publicação desta nota, a página contava 13 mil curtidas e uma variedade de comentários, elogiosos e críticos. O lançamento segue a uma série de iniciativas da presidente a se aproximar do eleitor, principalmente via redes sociais – o Palácio tem contas em plataformas como YouTube, Tumblr e Flickr, entre outras. Recentemente, Dilma voltou a atualizar sua conta de Twitter num diálogo com um perfil que parodia a governante, a Dilma Bolada, gerando buzz intenso nas redes.
Novo recurso
Nesta semana, o Facebook também incluiu novo recurso para os usuários. Aos poucos, toda a base de cadastrados na rede social poderá visualizar a nova barra de bate-papo, que indica se a conexão da pessoa é feita por um computador ou por dispositivo móvel.
Antes, a rede social apenas exibia o ícone de um telefone celular para sinalizar o acesso por uma conexão móvel. Agora, e possível ler as palavras “computador” ou “celular” na cor verde, ao lado dos nomes da lista do bate-papo.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo