Mídia

Play9 se reposiciona em prol da diversidade

Canal IN (antigo Irmãos Neto) abordará mais temáticas sociais com um casting mais diverso

i 27 de julho de 2020 - 6h00

Em agosto, o Canal IN, antigo canal Irmãos Neto, passará por um reposicionamento. Em 2019, o perfil foi rebatizado para a publicação de conteúdo baseados em diversão e desafios apresentados por outros influenciadores integrantes do grupo, apelidado de “Família Neto”, desde que Luccas e Felipe Neto começaram a se dedicar mais a projetos ligados a suas marcas pessoais. No próximo mês, gradualmente, o canal passará a inserir novas temáticas em sua programação, como bullying, racismo e demais discussões sociais abordadas por novos protagonistas.

 

Matheus Marinho, Bruno Corrêa, Gabi Oliveira e Bruna Gomes participam da equipe de apresentadores do canal IN (Crédito: Divulgação/Play9)

A criadora de conteúdo Gabi Oliveira assume a coordenação de conteúdo, incluindo novas pautas, programação e apresentação de alguns vídeos. O perfil também incluirá mais criadores de conteúdos negros no seu casting, como Bruno Corrêa.

“Já tínhamos a ideia de agregar cada vez mais talentos e achamos que era o momento de fazer isso de forma mais assertiva, abrindo espaço para influenciadores negros que, infelizmente, ainda não têm o protagonismo merecido no YouTube, apesar do seu grande talento. Como muitos adolescentes e jovens acompanham o canal, é uma forma de contribuir para que a próxima geração seja menos preconceituosa do que a nossa e as anteriores”, explica João Pedro Paes Leme, sócio cofundador da Play9.

O projeto é uma das iniciativas da empresa para contribuir para um cenário mais diverso no mercado de influenciadores e no conteúdo recebido pela audiência. De acordo com o executivo, a Play9 está negociando com mais dois outros criadores negros para entrar no canal IN e irão anunciar mais três novos nomes com canais proprietários. Além de Gabi e Bruno, a empresa tem Vinicius Junior no seu casting. A Play9 também está planejando uma parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) para criar ações dentro do ecossistema da Play9, com novas práticas de recrutamento e conscientização dos colaboradores.

A mudança no canal coincide com o período em que a empresa comemora seu primeiro ano de fundação. João Pedro adianta que a empresa trabalha em um novo projeto de educação, “um desdobramento natural para uma empresa baseada em criação de conteúdo e bom storytelling. Estava claro, para nós, que o ato de aprofundar o conhecimento do público precisava vir por um outro tipo de plataforma”, coloca o executivo.

A Play9 busca se posicionar como voltada a propósitos, unindo a criação de projetos audiovisuais originais com a abordagem de temas fundamentais para a sociedade e com o objetivo de buscar relevância e gerar engajamento. Além dos nomes já citados, atualmente, a empresa tem em seu casting nomes como Giovanna Ewbank, Fátima Bernardes, Otaviano Costa, Bruna Gomes, Marta, Professor Noslen, Rafa Kalimann e Gabriela Prioli e é parceira do Google e YouTube na produção de conteúdo.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock