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Publicidade e consumo da smart TV

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Publicidade e consumo da smart TV

Produzida pela Smatclip e conduzida pela Nielsen, pesquisa revela que 59% dos usuários pretendem comprar o produto 


6 de outubro de 2016 - 14h52

Conduzida pela Smartclip, em colaboração com a LG, realizada pela Nielsen e com apoio da Dentsu Aegis Network, a pesquisa smart TV Insights aborda o mercado de publicidade e o consumo em TV conectada. Feita em quatro países – Reino Unido, Alemanha, Espanha e Brasil –, o estudo se dividiu, em um primeiro momento, na identificação dos proprietários de Smart TV e TV tradicional, totalizando 23.870 amostras. Enquanto, em outra etapa, 700 entrevistados, por país, responderam a respeito do processo de decisão de compra para melhor entendimento do consumo de conteúdo.

A análise online, com duração de 20 minutos, buscou respostas como os fatores que levaram ao crescimento de smart TV e os perfis dos proprietários tanto do recurso quanto de TVs tradicionais.

Entre os entrevistados, 65% se recordam da publicidade na smarts TVs, 57% interagem com ela e 75% são engajados em algum tipo de ação como falar sobre o produto ou comprá-lo.

A seguir veja mais dados recolhidos pela Smart TV Insights:

 

TVs conectadas no Brasil

TVs conectadas no Brasil (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

 

População Usuária de Smart TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

População usuária de Smart TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

 

Modo de conexão de TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

Modo de conexão de TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

 

Tela on demand e linear

Tela on demand e linear (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

 

Conteúdos populares em Smart TV

Conteúdos populares em Smart TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

 

Motivos para ver Smart TV

Motivos para ver Smart TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

 

Influência de publicidade em Smart TV

Influência de publicidade em Smart TV (crédito: pesquisa Smart TV Insights)

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