Record anuncia novidades em Ídolos
Programa ganhará ainda versão Kids, que será veiculado independente do original na grade da emissora
Programa ganhará ainda versão Kids, que será veiculado independente do original na grade da emissora
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2012 - 3h27
Transmitido pela Record desde 2008, o programa de talentos Ídolos estreia sua 5ª temporada no próximo dia 4 de setembro, e irá ao ar as terças e quintas-feiras, por aproximadamente 15 semanas. Para este ano, a emissora anunciou no programa novidades que vão desde a formação do elenco até o prêmio oferecido ao vencedor.
Como o Meio & Mensagem havia adiantado (relembre aqui), a apresentação do programa fica por conta de Marcos Mion, que comandará a atração paralelamente ao Legendários, humorístico que apresenta aos sábados. Já na bancada de jurados, apenas Marco Camargo continua no programa; ao diretor musical da emissora, unem-se o rockeiro Supla e a cantora de MPB Fafá de Belém.
As duas primeiras fases do Ídolos, as audições individuais e as audições em grupo (que agora são realizadas em um resort no interior paulista, e não mais em um teatro), já estão gravadas. Para a última etapa da atração foram classificados 15 concorrentes (dos mais de 100 mil inscritos), que disputam o prêmio de R$ 500 mil oferecidos ao vencedor.
As Casas Bahia e a Net já estão confirmadas como patrocinadores máster do programa, cuja cota custa R$ 35 milhões.
Grandes Estrelas e Concorrência
De acordo com Mafran Dutra, presidente do Comitê Artístico da Record, a emissora não tem responsabilidade no que diz respeito à formação da carreira de grandes estrelas da música. “Nossa meta é selecionar um artista que tenha condições de se tornar um grande ídolo, e esse papel nós cumprimos muito bem. O que acontece com essa pessoa depois é de responsabilidade do mercado fonográfico”, afirma.
Dutra alega ainda que burocracias do setor foram responsáveis pela mudança na forma de premiação do programa. “Antes, havia parceria com gravadoras para que os artistas saíssem do programa com contratos, mas há muito obstáculos. Eles não tocavam nas rádios, não iam a programas, não recebiam incentivo. A quantia em dinheiro que oferecemos é de responsabilidade do vencedor do programa, mas esperamos que ele tenha maturidade o suficiente em utilizá-lo para investir em sua carreira”, conta.
Questionado sobre a possibilidade de a temporada atual do Ídolos estrear propositalmente a menos de 20 dias antes do lançamento do reality show musical The Voice Brasil, que está sendo produzido pela Rede Globo, Dutra faz pouco caso da emissora concorrente. “Nossa programação foi divulgada no início do ano, antes de sabermos sobre o The Voice. Produzimos o Ídolos, que é um sucesso, há 5 anos. São eles (profissionais da Globo) que têm que correr atrás do prejuízo”, provoca.
Para Crianças
A Record divulgou ainda detalhes da atração Ídolos Kids, que estreia em 5 de setembro, quarta-feira. O novo formato será veiculado independentemente do Ídolos original, e contará com aproximadamente 15 programas.
Os concorrentes, crianças de 5 a 12 anos, concorrem a R$ 100 mil. A primeira edição da versão Kids, que será apresentada por Cássio Reis, teve cerca de 10 mil inscritos, julgados pelo cantor e produtor musical Afonso Nigro, pela cantora Kelly Key, e pelo cantor e apresentador João Gordo.
A fabricante de brinquedos e jogos Hasbro é patrocinadora da atração. O valor da ação é de aproximadamente R$ 18 milhões.
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