São Paulo aprova publicidade nos pontos
Pesquisa realizada pela Ótima revela que 85% dos residentes na capital paulista aprovam o uso dos abrigos de ônibus para a veiculação de campanhas
Pesquisa realizada pela Ótima revela que 85% dos residentes na capital paulista aprovam o uso dos abrigos de ônibus para a veiculação de campanhas
Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2013 - 2h53
O primeiro ano de retorno do mobiliário urbano à cidade de São Paulo teve uma repercussão positiva, de acordo com avaliação da Ótima, empresa responsável pela instalação e administração dos novos abrigos de ônibus da cidade.
Uma pesquisa encomendada pela empresa ao Instituto Datafolha aponta que 89% das pessoas admitem que a propaganda exposta nos pontos e ônibus chama a atenção e que 85% dos entrevistados aprovam que tais espaços urbanos exibam publicidade. Ainda de acordo com a pesquisa, 30% das pessoas declarou lembrar-se de pelo menos alguma das campanhas exibidas nos abrigos durante este ano. O Datafolha ouviu 540 pessoas na cidade de São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro de 2013.
Para fortalecer a imagem do mobiliário como mídia, a ótima fez uma campanha misteriosa, espalhando cartazes com uma suposta declaração de amor assinados com o apelido de “Môzi”. A ideia da campanha era justamente provar o quão forte o mobiliário urbano é para a difusão de mensagens. “A pesquisa mostra que a campanha “Volta Mari” obteve 8% de lembrança espontânea das pessoas que conhecem os abrigos, valor maior que a média de recall das top 10 campanhas de TV , segundo parâmetros Datafolha. Esse resultado é muito expressivo em apenas uma semana de exposição”, comenta Alessandra Caramico, diretora de Marketing da Otima.
Compartilhe
Veja também
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies
Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin
O acordo com a Televisa Univision traz ambas as séries mexicanas para o catálogo do streaming na América Latina, com exceção do México