Assinar

Sem nudes, vendas da Playboy sobem

Buscar
Publicidade
Mídia

Sem nudes, vendas da Playboy sobem

Desde março deste ano sem exibir mulheres nuas, índice de compras da revista subiu 28.4% em bancas de jornais


16 de setembro de 2016 - 12h23

160914-playboy-sales-soar-feature

Após seis meses da decisão de tirar mulheres nuas de suas publicações, as vendas da revista Playboy americana subiram 28.4%, de acordo com o New York Post. Dados da Alliance for Audited Media mostram que a falta de nudes na revista fez com que vendas únicas em bancas de jornais, desde março, atingissem a marca de 47 mil unidades por mês.

No entanto, menos de 10% dos leitores da revista vêm de vendas relacionada à bancas de jornais. A grande maioria dos leitores é assinante da publicação e esse número não vai tão bem. As assinaturas pagas da Playboy caíram 23.2%, atingindo a marca de 582,765 leitores, nesses meses seis meses. Isso mostra um possível desafio do título para renovar os antigos leitores pela nova geração.

Um porta-voz da Playboy afirmou que tudo está indo de acordo com os planos da empresa. “Quando nós lançamos essa nova versão da Playboy com a edição de março, nós antecipamos que alguns assinantes de longa data não ficariam felizes com a nova direção da revista. Então, por causa disso, nós diminuímos nossa taxa de anúncios para de 550 mil para 500 mil no começo do ano, já prevendo essa movimentação”, afirmou o porta-voz ao New York Post.

“Nós estamos motivados, no entanto, pelo número de novos assinantes que já alcançou a marca de 100 mil só nesse ano – o que é uma indicação que a revista está começando a gerar interesse entre um novo grupo de leitores, que é nosso objetivo desde o começo”, ele adicionou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix