Super Bowl: maior audiência da história dos EUA
Final da NFL bateu recorde de 2011 e atraiu 111,5 milhões de telespectadores americanos
Super Bowl: maior audiência da história dos EUA
BuscarSuper Bowl: maior audiência da história dos EUA
BuscarFinal da NFL bateu recorde de 2011 e atraiu 111,5 milhões de telespectadores americanos
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 11h21
A vitória do Seattle Seahawks de 43 a 8 sobre o Denver Broncos, uma das maiores diferenças de placar numa final de campeonato de futebol americano, foi também a maior audiência já registrada do evento. Logo, os 111,5 milhões de telespectadores que viram a partida nos EUA também marcam recorde histórico, que até então pertencia ao mesmo evento, em sua edição de 2011, quando 111,346 milhões assistiram ao jogo entre New York Giants e New England Patriots.
A Nielsen calculava, inicialmente, 96,88 milhões, abaixo da média do ano passado, de 108,7 milhões. O instituto também calculou a audiência do intervalo: Bruno Mars e Red Hot Chilli Peppers conquistaram 48.6 pontos, um pouco acima de Beyoncé e Destny’s Child, que tiveram 48.2 pontos em 2012.
A agência brasileira InPress MediaGuide calculou, ainda, a repercussão da final nas redes sociais brasileiras. Segundo a análise, foram 116.800 citações no Twitter, acima do beijo entre os personagens Felix e Niko no final de Amor à Vida. Veja no gráfico a seguir mais detalhes sobre essa pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix