Assinar

The Economist elege Uruguai ?país do ano?

Buscar

The Economist elege Uruguai ?país do ano?

Buscar
Publicidade
Mídia

The Economist elege Uruguai ?país do ano?

Em vez de homenagear personalidades, revista reconhece os avanços políticos da nação sobre casamento gay e legalização da maconha


20 de dezembro de 2013 - 12h09

“Modesto, mas corajoso, liberal e amante de diversão, o Uruguai é nosso país do ano. Parabéns!”, diz a The Economist, ao homenagear a nação sul-americana. É a primeira vez que a revista elege um país como o destaque do ano.

Boa parte da escolha se deve à recente legalização do consumo de maconha no Uruguai. Histórica defensora do livre mercado, a The Economist também é editorialmente progressista sobre uma série de temas polêmicos. Abordou a ineficácia da guerra contra o narcotráfico em diversas edições e não raro apoia a legalização do uso de drogas em geral.

Ao lado da questão envolvendo a maconha, destacou a regulamentação do casamento gay no Uruguai, “uma medida que ultrapassa fronteiras, capaz de aumentar níveis mundiais de felicidade sem custo financeiro algum”, e a figura do presidente José “Pepe” Mujica. “Com uma franqueza incomum para um político, ele se refere à nova lei com um experimento. Ele mora numa humilde cabana, dirige o próprio Fusca até o trabalho e voa de classe econômica.”

A reportagem está na edição dupla de 21 de dezembro, cuja capa estampa um especial sobre a China. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix