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Twitter adiciona recursos de compra nos perfis para acelerar e-commerce

No “Twitter Shops”, anunciantes podem fazer upload de até 50 produtos e plataforma não interferirá na receita das transações intermediadas


9 de março de 2022 - 16h44

(Créditos: Brett Jordan/Pexels)

*Por Erika Wheless, ao AdAge

O Twitter está expandindo o número de produtos que os anunciantes podem exibir na parte superior de seus perfis. A plataforma, em um esforço para ajudar no impulsionamento das vendas, trabalha para se tornar mais amigável para compradores. O novo recurso, chamado de Twitter Shops, permitirá às empresas fazerem o upload de 50 produtos compráveis.

Os usuários poderão clicar no botão “Ver loja”, em uma página que permite rolar pelos itens. Ao clicarem em um produto, serão direcionados ao navegador do aplicativo para concluir a compra no site da marca. O Twitter não terá nenhuma interferência na receita nas compras realizadas por meio do Shops.

A nova ferramenta se baseia em outro recurso anunciado pelo Twitter em julho de 2021, o Shop Module, que permite aos comerciantes exibirem até cinco produtos em seu perfil. Em novembro do ano passado, o Twitter também começou a testar o modelo de compras ao vivo, com o Walmart. A GoPuff utilizou esse formato no Twitter durante o Super Bowl e a Samsung também, no seu evento bianual de produtos.

“Sabemos que os compradores acessam o Twitter para interagir com marcas e conversar sobre produtos. Também sabemos que quando as pessoas descobrem produtos através de conversas, isso desperta o interesse em aprender mais sobre esses produtos. Nosso crescente ecossistema de compras foi projetado para alavancar o poder que tem esse tipo de conversa, criando um caminho para que as pessoas deixassem de falar e descobrir produtos, apenas, para navegar e comprá-los”, disse Bruce Falck, gerente geral da Goldbird, produtos de receita do Twitter. 

“Continuaremos investindo no Twitter Shopping porque acreditamos no poder dessas conversas sobre os produtos, que o Twitter intermedia, e em seu potencial para impulsionar as vendas.”

As plataformas estão trabalhando para facilitar o caminho do funil da rolagem até as compras, mas convencer os clientes é uma batalha difícil. De acordo com uma pesquisa de dezembro, da Bizrate Insights (empresa de pesquisa de mercado), enquanto 38,5% dos consumidores em redes sociais dos EUA usaram o recurso de checkout da própria plataforma,.61,5% disseram ter optado, em sua última compra, pela finalização do processo no site de um varejista. Ainda sim, Pinterest, TikTok e Facebook estão constantemente lançando recursos e parcerias de compras.

As Twitter Shops estão sendo testadas por parceiros selecionados nos EUA, incluindo Verizon, Arden Cove, Latinx In Power, Gay Pride App e All I Do Is Cook. Por enquanto, apenas usuários nos EUA que usam o Twitter em inglês em um iPhone poderão visualizar e usar o Shops.

**Tradução por Sarah Lídice

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