Marketing na Olimpíada

Comitê Paralímpico Brasileiro renova parceria com Asics

Acordo vai até 2028 e inclui o fornecimento de material esportivo para as delegações brasileiras nos jogos

i 26 de agosto de 2025 - 6h01

CPB e Asics

A parceria, que começou em 2023, é renovada até 2028 (Créditos: Divulgação)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a renovação de sua parceria com a Asics até 2028, ano em que acontecem os Jogos Paralímpicos de Los Angeles.

O acordo fortalece a missão do CPB em promover melhores condições e preparação e performance para atletas com deficiência, através da oferta de equipamentos e materiais de alto desempenho.

O patrocínio inclui o fornecimento de material esportivo completo para as delegações brasileiras nos jogos Parapan-Americanos, Jogos Paralímpicos e Mundiais de natação e atletismo.

A Asics desenvolveu, ainda, uma nova coleção de uniformes oficiais que será utilizada a partir do Mundial de Natação, em Singapura, e do Mundial de Atletismo, na Índia. Uma parte da coleção estará disponível nas lojas físicas e e-commerce da varejista.

Desde 2021, a Asics patrocina atletas paralímpicos, reforçando o compromisso da marca com inclusão e bem-estar. Entre os atletas da marca estão Edwarda Oliveira, Luiza Fiorense, Gustavo Carneiro e Vinicius Rodrigues.