Pyr Marcondes
3 de junho de 2019 - 8h09
O que é o Grupo M&M?
Nos últimos 40 anos, um grupo de comunicação e mídia para o trade de comunicação e marketing, que produz e distribui conteúdo editorial de caráter jornalístico, além da promover eventos para a indústria. É o maior grupo desse setor há décadas no Brasil.
Isso segue mais firme e forte do que sempre, notadamente com a diversificação na produção e distribuição de novos formatos de conteúdo, promovidos pelo head of content do Grupo M&M, Jonas Furtado, e seu time, que renovaram o olhar da companhia (e, aos pucos, do mercado) para o poder e a eficácia do branded jornuralism para as marcas do trade.
A M&M Venture é uma operação que começou debaixo do radar ano passado e sua função e razão de ser é elaborar e colocar em atividade operações que agreguem um novo layer na companhia e na indústria, o layer da ativação de negócios no trade.
Além, portanto, de um observador arguto (o melhor, sem falsa modéstia), O Grupo M&M é agora, também, um operador de negócios que ocupem espaços relevantes para o desenvolvimento do setor de markcomm no País. (Quem coordena a M&M Ventures é o idiota aqui.)
As quatro novas operações, joint ventures com parceiros estratégicos, são:
1. SOMMA CAPITAL – empresa especializada em Mergers and Aquisitions
2. GOLFDFISH – operação de hunting e placement para o topo da cadeia da indústria
3. TRAMPOS – plataforma online de empregos
4. GUARDIANS – consultoria especializada em compliance diante da Lei Geral de Proteção de Dados
Nos planos do Grupo, um spoiler aqui, há outras iniciativas. No conjunto, elas deverão, em algum ponto não muito distante no tempo, compor o primeiro marketplace especializado de serviços e negócios da nossa indústria.
São 40 anos, mas com cabecinha totalmente 4.0.