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3 dicas de como usar o mobile marketing neste Natal

Spoier: " Por meio do estudo das dinâmicas de geo-behavior, é possível influenciar a lista de desejos de um usuário, aumentando as chances de compra nos pontos de venda. "


18 de dezembro de 2017 - 10h00

 

Por Francesco Simeone (*)

O Natal é uma das épocas mais lucrativas para o comércio, seja ele físico ou eletrônico. Sendo assim, o trabalho de marketing é essencial para as empresas largarem à frente de seus concorrentes. Confira três dicas para ter sucesso em campanhas de mobile marketing neste fim de ano.

 

  1. Notificações via push podem ser aliadas no marketing

            As notificações via push aparecem na tela bloqueada de um celular, geralmente enviadas por um aplicativo que o dono do dispositivo possui. Elas são essenciais para o comércio eletrônico porque introduzem a possibilidade de as empresas interagirem com potenciais consumidores e estimularem compras mesmo que essa não seja a principal intenção do usuário. Além disso, as notificações por push podem ser personalizadas de acordo com o perfil do seu (potencial) cliente.

 

  • Analisar o geo-behavior é importante

 

            Por meio do estudo das dinâmicas de geo-behavior, é possível influenciar a lista de desejos de um usuário, aumentando as chances de compra nos pontos de venda. Para trabalhar com essa tecnologia, é necessária uma grande base de dados sobre o cliente, a partir do ID de cada dispositivo: lugares que visita com frequência, perfil de consumo e o que quer ou necessita comprar.

 

  1. Cuidado com o visual e com a velocidade de carregamento de páginas e aplicativos

A plataforma do site e/ou app deve ser estável, intuitiva e carregar de forma rápida. Isso pode ser um fator determinante na hora da compra. O usuário espera que uma página carregue em até 3 segundos. Cada segundo a mais vai afetar métricas como ROI (em até 7%), bounce rate e dwell time. Também é importante deixar a plataforma sempre atualizada e prestar atenção a tendências tecnológicas que podem deixar os sites/aplicativos mais leves e eficientes.

 

(*) Francesco Simeone é diretor de Negócios da Logan Media Mobile para a América Latina

 

 

 

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