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Os 10 Mandamentos das Agências no Mundo Digital

Agência não deve gerir mídia e sim audiências. As audiências serão impactadas por histórias e não pela mídia. O impacto deve gerar dados. Os dados devem virar resultados. Os resultados devem gerar planejamento.


5 de setembro de 2017 - 7h18

Por David Reck (*)

O raciocínio é simples:

Agência não deve gerir mídia e sim audiências. As audiências serão impactadas por histórias e não pela mídia. O impacto deve gerar dados. Os dados devem virar resultados. Os resultados devem gerar planejamento.

Essa é a roda da fortuna.

Com base nesses princípios inalienáveis dos anunciantes, aqui vão os 10 Mandamentos das Agências no Mundo Digital:

Prometes que não comprarás mais espaços e que não pensarás mais em mídia e sim em audiências, sejam pagas ou não pagas;

Prometes que não impactarás mais a audiência com peças soltas e sim com histórias, criando uma excelente experiência e jornada para o usuário;

Prometes que não apenas falarás, mas ouvirás os consumidores e dessa conversa todos os impactos devem gerar dados;

Prometes que farás analises desses dados para obter descobertas e gerar resultados e não mais apenas relatórios;

Prometes que estas descobertas e resultados irão gerar novos planejamentos;

Prometes que tratarás os custos de veiculação como custos e não como receitas e deste fruto não provarás;

Prometes que, sempre que possível, tratarás o consumidor como único, respeitando seus interesses e não comunicarás de forma genérica pelo pecado da pura preguiça;

Prometes que não dividirás mais o budget apenas pelas suas intenções de venda e questões internas, mas sim olharás para as intenções de compra;

Prometes que farás bom uso da tecnologia, deixando-a resolver a operação através de automações, mas sem gerar custos desnecessários e excessivos;

Prometes que atuarás sempre de forma transparente, incentivando processos de compliance e auditoria.

Que assim seja.

(*) David Reck é sócio-fundador e CEO da Reamp.

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