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Por que SEO não é suficiente? Por José Geraldo Coscelli
Presidente da ReachLocal para a América Latina mostra seis razões para sua empresa adotar publicidade em ferramentas de busca
Por que SEO não é suficiente? Por José Geraldo Coscelli
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BuscarPresidente da ReachLocal para a América Latina mostra seis razões para sua empresa adotar publicidade em ferramentas de busca
15 de julho de 2013 - 1h06
Por José Geraldo Coscelli
Presidente da ReachLocal para a América Latina
Quando as empresas pensam em marketing digital, a primeira coisa quem vem à mente é o uso de Search Engine Optimization (SEO), ou seja, marketing gerado por meio de busca orgânica em diretórios como o Google. Entretanto, além do uso da classificação orgânica – atualmente uma tática importante no marketing – é fundamental que a empresa não se esqueça da outra metade da equação: a publicidade em motores de busca (Search Engine Advertising).
Esta é hoje um dos mais fáceis, rápidos, e rentáveis meios de direcionamento para um website, e a forma mais efetiva para geração de leads para o negócio. Por isso, aqui estão seis grandes razões para sua empresa adotar publicidade em sites de busca (conhecidos também como links patrocinados ou anúncios pagos) e alavancar as oportunidades de negócios por meio da internet:
Você foca no seu público-alvo e obtém os melhores cliques
Sua empresa provavelmente já está fazendo on-page e off-page SEO (Search Engine Optimization), que são ótimas maneiras para fazer sua empresa ser encontrada no universo online. Levantamentos mostram que 53% dos cliques no Google vão para o primeiro link apresentado na página, e SEO é exatamente o que pode ajudar com que sua empresa esteja neste local privilegiado. Também é verdade que 75% dos consumidores não rolam mais que uma página durante uma busca. Some isso às mudanças recentes no Google, que deram menos espaço aos resultados orgânicos e que dificultou estar presente na melhor localização – um desafio contornado pelos links patrocinados.
Sua empresa pode ser encontrada imediatamente
Além de ser uma fácil solução para atrair grande visibilidade para seu negócio, a publicidade em ferramentas de busca oferece resultados imediatos. Enquanto otimizar seu site para uma maior classificação orgânica pode levar semanas, meses ou anos – sem mencionar o expertise necessário para fazer isso de forma efetiva – a publicidade baseada em busca já começa a ser executada logo após a configuração de sua campanha e cadastramento das palavras-chave.
Geolocalização e palavras-chave em ação
Uma vez que publicidade baseada em busca permite que você direcione regiões e palavras-chave, você passa a operar com clientes com alto potencial de compra em busca dos serviços que sua empresa oferece, além disso este cliente pode estar bem próximo da sua sede. Isso significa que as probabilidades deste consumidor clicar direto do seu link e fazer contato por telefone estão otimizadas, uma vez que esta é uma oportunidade de negócios direcionada.
Sua empresa pode personalizar as publicidades, as mensagens e os públicos
Outra vantagem para uso de publicidade de busca é a possibilidade de estar sempre tentando diferentes chamadas, mensagens, e teasers até encontrar as melhores formas de atração do seu público. Você pode tentar vários grupos de anúncios dentro de uma campanha, cada um deles editado de acordo com seus diferentes públicos-alvo. Por exemplo, um dentista pode executar um anúncio baseado em busca para “aparelhos dentários” e outro para “clareamento dentário”. Você fala com diferentes públicos sobre diferentes serviços oferecidos e multiplica as chances de negócios!
Você pode promover ofertas
Além de promover produtos ou serviços específicos, sua empresa também pode criar anúncios baseados em busca para promover promoções, liquidações, descontos e outras tantas ações sazonais de forma rápida e fácil. Ao mesmo tempo, também é sempre possível remover antigas promoções que não são mais vantajosas para seu negócio.
Você pode conduzir os consumidores a massivas conversões
Os sistemas de publicidade baseados em busca são muito eficazes no direcionamento para uma determinada hot page ou para web banners. Exemplo: se o dentista está oferecendo preços especiais para aparelhos, ele pode criar uma página com informações específicas da oferta e do produto com forte apelo para o caminho da conversão sugerindo que o cliente ligue já!
Além de todas estas dicas para promoção do seu negócio por meio de marketing online, é sempre importante ressaltar alguns outros diferenciais que dão a “cara” da sua empresa e de seus serviços, criando para o cliente em potencial uma identificação imediata – é fundamental ter sempre textos claros e bem escritos em sua campanha, além de imagens de boa qualidade. Desta forma, a contratação de serviços de otimização de busca poderão completar o pacote e incrementar os resultados de conversão online gerando muitas oportunidades em potencial.
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