Notícias
10 fatos importantes sobre o universo do marketing digital
Da média salarial ao consumo de vídeo, veja o que aconteceu no mercado na última semana
10 fatos importantes sobre o universo do marketing digital
Buscar10 fatos importantes sobre o universo do marketing digital
BuscarDa média salarial ao consumo de vídeo, veja o que aconteceu no mercado na última semana
5 de maio de 2015 - 4h34
Confira os números e dados que movimentaram o mundo do marketing durante a última semana:
1. A Mondo, uma empresa digital de staffing, recentemente divulgou uma pesquisa sobre cargos e salários. Segundo a empresa, os empresários que ocupam a posição de chief digital officer são os que recebem melhor, cerca de US$ 156 mil a US$ 301 mil por ano. Logo em seguida vêm os chief marketing technologists (US$ 144 mil a US$ 288 mil) e depois os chief marketing officers (US$ 142 mil a US$ 230 mil).
2. A Criteo analisou 120 mil transações online – realizadas em desktop, smartphones e tablets – e concluiu que aproximadamente 33% dos presentes do Dias das Mães serão comprados via dispositivos móveis.
3. De acordo com a Amobee Brand Intelligence, as citações e impressões da McCann cresceram 46%.
4. Uma pesquisa feita pela revista Men’s Health aponta que 58% das pessoas entrevistadas gostariam de comprar um relógio conectado, sendo que 37% já possuem um.
5. A Crate & Barrel fez com que a taxa de conversão de seu site subisse 44% por meio de uma análise sobre como as pessoas navegam pelo seu e-commerce. Já a pesquisa conduzida pela SheSpeaks com mais de duas mil mulheres, descobriu que 83% delas descobrem vídeos por meio do Facebook. Em seguida, contam vídeos em sites (54%), boca-a-boca (49%), blogs (36%), Twitter (27%) e Instagram (21%).
6. Em uma apresentação na semana passada, o YouTube afirmou que o número de visitantes à plataforma cresceu 40% desde o ano passado, sendo que a maioria acessou o site via mobile.
7. A TripleLift entrevistou 209 pessoas para medir o impacto de anúncios nativos. De acordo com a Digiday, 71% dos participantes reconhecem os anúncios – enquanto 62% não sabem que estão consumindo conteúdo patrocinado.
8. No dia 28 de abril, o Twitter reportou US$ 388 milhões em venda de anúncios no primeiro trimestre, um aumento de 72% em relação ao ano passado. Grande parte (89%) desse lucro veio de anúncios mobile.
9. Ainda não está convencido do potencial de marketing do Instagram? Tudo que a empresa de catálogos Z Gallerie obter um aumento de 24% nas assinaturas em um período de duas semanas foi colocar um link em sua fanpage na rede social.
Também vale ressaltar a arrecadação de fundos promovida pelo Facebook para o terremoto que atingiu o Nepal semana passada. A rede social inseriu um botão de doação na página inicial de todos os usuários com um pedido de ajuda. Nas duas primeiras semanas, foram arrecadados mais de US$ 10 milhões.
Com informações do Ad Week
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores