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10 fatos sobre marketing digital que as marcas precisam saber
A partir dos dados e pesquisas que circularam na semana passada, o AdWeek selecionou as informações mais relevantes para os profissionais digitais
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23 de fevereiro de 2015 - 3h40
Confira os 10 fatos importantes sobre marketing digital da semana passada, reunidos pelo AdWeek:
1. Em 2018, empresas destinarão 11,7% de seus budgets para analytics, de acordo com pesquisa da Duke University com 288 CMOs.
2. O mesmo estudo constatou que a publicidade mobile corresponde a 3,2% dos investimentos de marketing, mas o número deve chegar aos 9% nos próximos três anos.
3. Graças a seus efeitos de vídeo, a conta da Nike na rede social passou de 4 milhões para 12 milhões de seguidores nos últimos 10 meses.
4. É provável que mais marcas como a Nike passem a investir mais no Instagram. Analistas da Cowen & Co. preveem que a plataforma irá gerar US$ 5,8 bilhões de receita em 2020, US$ 700 milhões a mais do que esse ano, segundo o Mashable.
5. Uma pesquisa do Adobe Digital Index afirma que 20% dos links de busca do Google para varejistas estavam nos Shopping Ads. Isso explica por que o Facebook decidiu investir em anúncios baseados em compras.
6. Entre agosto e novembro do ano passado, o app de finanças pessoas Acorns apostou nos Promoted Tweets para gerar downloads. Nos primeiros 90 dias, a marca disse que um entre cinco dos downloads veio do Twitter. Além disso, a empresa pagou menos de US$ 4 por app instalado, valor significantemente mais baixo do que os US$ 10 que as empresas do ramo costumam pagar para atrair usuários.
7. Um estudo da Association of National Advertisers aponta que 58% dos anunciantes adquiriram anúncios nativos em 2014.
8. A classe alta norte-americana está comprando cada vez mais online. A Martini Media pesquisou moradores do país com renda igual ou superior a US$ 250 mil e descobriu que 83% compraram artigos de luxo pela internet nos últimos 12 meses.
9. As pessoas deletam seus apps com frequência. Mas a Ibotta reverteu esse quadro dando recompensas em dinheiro aos usuários. A empresa afirmou que mais da metade de seus 25 milhões de usuários mensais abriram o app 25 vezes em janeiro.
10. Uma pesquisa da MindBodyGreen com 6 mil pessoas constatou que 83% dos millennials estão abertos a recomendações de marcas sobre cultura ou conscientização, comparado a 74% dos baby boomers. E 84% da geração Y afirmaram que se sentem ‘inundados’ pela social media.
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