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3 maneiras de aumentar engajamento e venda com automação

Saiba como conquistar novos consumidores com mensagens customizadas e direcionadas via e-mail e redes sociais


29 de maio de 2014 - 4h33

Se você alguma vez já se irritou com mensagens que surgem de repente na tela enquanto você está acessando um site, saiba que não é o único. Mas, por incrível que pareça, essa ferramenta pode ser muito eficiente se utilizada corretamente. É por meio dessa estratégia, por exemplo, que as marcas podem converter engajamento em vendas. Confira três dicas de como a automação pode otimizar seu site e sua conta nas redes sociais:

1) Responda à audiência
Quando alguém posta uma foto com a hashtag da sua campanha, você deve localizar esse conteúdo e respondê-lo. Em vez de aderir às mensagens genéricas, incentive o seu público com personalidade, humor, customização e qualquer outro recurso que faça com que ele tenha a curiosidade de clicar no seu link, em vez de confundi-lo com spam.

2) Formulários de inscrição
Idealmente, as respostas em redes sociais devem direcionar os internautas a formulários de inscrição, cujo objetivo é permitir que as marcas coletem dados. Porém, é possível aprofundar o relacionamento com o consumidor por meio de campanhas UGC (user-generated content) e, portanto, esses formulários devem ser formatados de forma a atrair maior participação. Assim, algumas das alternativas são: inclusão de dados simples e diretos, integração com as lojas (ofereça uma opção para o visitante informar se está na loja e envie, imediatamente, um cupom de compra via e-mail), customização de prêmios e benefícios (pergunte qual tipo de prêmio a pessoa gostaria de ganhar para saber quais produtos interessam àquele público), e personalização do conteúdo (permita que o consumidor escolha quais informações ele gostaria de receber, como novas coleções de sapatos, roupas masculinas, dicas de moda, etc).

3) Ofertas e follow-up e-mails
Nunca perca a oportunidade de enviar e-mails direcionados, estratégicos e úteis que convidem seus potenciais consumidores a entrar no seu site. Para incentivar o visitante antes que ele deixa a sua página, envie cupons e descontos instantâneos. Outra estratégia é oferecer sugestões de produtos por meio de plataformas de social commerce com base no histórico de acesso do consumidor.

Com informações do Jeff Bullas 

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