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3 maneiras para impulsionar leads no LinkedIn
A plataforma é um canal fundamental para atrair
3 maneiras para impulsionar leads no LinkedIn
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BuscarA plataforma é um canal fundamental para atrair
22 de janeiro de 2015 - 5h40
Quando se fala em social media, existem poucas plataformas que parecem atrair toda a atenção. Facebook e Twitter são exemplos óbvios. Porém, se sua empresa está interessada em expandir os resultados de sua estratégia de social media, considere investir seu tempo e energia em uma plataforma de negócios. Com cerca de 260 milhões de usuários, o LinkedIn é uma plataforma que não deve ser ignorada se você quer gerar leads produtivos. Se não sabe por onde começar, aqui vão três passos para otimizar sua estratégia de LinkedIn para obter leads:
1) Construa conexões relevantes
Você não vai ter muito sucesso com a geração B2B se não fizer conexões que gerem interesses pelos seus produtos ou serviços. Tire um tempo para cultivar conexões que sejam relevantes para seu negócio relacionando dados demográficos a seus serviços/produtos.
2) Otimize sua página do LinkedIn para resultados de busca
SEO é um termo que você provavelmente já ouviu. É também um conceito que pode ajudar outras marcas a te encontrar no LinkedIn. Palavras-chave selecionadas e frases podem ser utilizadas na sua página, da descrição inicial às legendas de imagem. Se você ainda não tem muita experiência com SEO, estude um pouco o básico para evitar erros comuns, como o uso indevido de hashtags. Inclua referências de localização se quiser atrair empresas de alguma área específica. Também preste atenção nos seguintes itens:
– Liste informações de contato em algum local visível;
– Mencione suas especialidades de forma clara;
– Poste conteúdo original (ou comteúdo relevante de outras fontes);
– Use títulos e linhas finas descritivos.
3) Extraia o máximo possível de sua página no LinkedIn
Reflita se há algo que você não está fazendo para atrair leads e impulsionar conversões.
– Inclua links internos e externos. Plataformas de social usadas com fins corporativos devem ser interconectadas. Com links para seu website e outras páginas nas redes sociais, o tráfego de sua página do LinkedIn é facilmente direcionado, favorecendo a percepção de outras empresas a seu respeito.
– Vídeos ilustrados em display. Não há forma melhor de conversar com a audiência do que um vídeo onde você apresenta sua empresa e explica como pode ajudar outras empresas com os produtos e serviços que sua marca oferece. Você também pode usar vídeos que já veiculou em seu canal do YouTube.
– Concentre esforços no seu banner. O banner do seu LinkedIn é a primeira coisa que o visitante repara ao entrar em seu site. Capriche na frase ou slogan. Considere adicionar fotos que destaquem o símbolo ou nome de sua empresa.
– Invista muito nas abas de produtos e serviços. Essas seções devem atrair a atenção de qualquer pessoa que acesse sua página. A primeira aba deve sempre mostrar o produto ou serviço mais atraente para gerar leads produtivos.
Com informações do Social Media Today
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