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3 mudanças que farão diferença nos planos de publicidade online da marca
Saiba como combinar recursos para economizar tempo e estender a vida útil de seu investimento no digital
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27 de fevereiro de 2015 - 3h37
A publicidade online evoluiu muito desde os anos 1990, quando os banners eram cafonas e piscavam. Hoje muito mais sofisticados, os anúncios digitais são entregues por meio de uma série de canais digitais, de mecanismos de busca a apps mobile – e cada vez mais anunciantes estão aproveitando seus benefícios.
Com a estratégia certa, ferramentas avançadas, e alocação adequada dos recursos, até mesmo as pequenas empresas podem concorrer com as gigantes do universo da publicidade online.
Aqui vão algumas pequenas mudanças que você pode fazer para aprimorar a publicidade online e fazer com que seu investimento seja duradouro.
1. Reutilize seu conteúdo
De blogs a tutoriais em vídeos, o content marketing pode ter vários formatos, mas sempre é pensado para atingir um único objetivo fundamental – impulsionar a visibilidade online e acelerar o tráfego para o site. Entretanto, criar conteúdo único e interessante é um recurso caro e que demanda compromisso.
A solução? Reutilize seu conteúdo.
Comece com uma base de conteúdo de qualidade que possa ser retrabalhado e convertido em formatos diversos, para audiências distintas. Isso pode ser uma maneira positiva de reforçar a marca em múltiplos espaços.
2. Maximize a social media orgânica
O que começou como meio livre tornou-se plataforma paga e multidimensional, onde marcas pagam por quase toda e qualquer interação com seus seguidores. Esse novo foco em ganhar receita publicitária na social media significa que a vida útil desses posts orgânicos começou a cair. De algumas horas no Facebook para alguns minutos no Twitter, post orgânicos nunca sofreram tanto.
Isso significa que a publicidade paga é o único caminho para a social media? Não, só significa que você precisa ser criativo com seus posts.
– Invista naquele tempo que seus usuários usam redes sociais e publique seus posts nesses momentos;
– Reutilize conteúdo que deu certo no passado para aumentar sua visibilidade;
– Publique posts que sejam ligeiramente controversos – fãs adoram expressar suas visões e isso fará com que seu conteúdo fique no topo dos feeds dos usuários das redes sociais.
3. Acerte o SEO
Mais de 64% do tráfego de um website vem da busca orgânica do Google. Isso significa que garantir que seu site seja facilmente encontrado no Google, você garante um fluxo constante de visitantes.
Para aprimorar sua visibilidade, você precisa assegurar que o SEO esteja funcionando bem. Como?
– Escreva títulos e descrições que ofereçam explicações concisas e clara sobre o conteúdo da página.
– Use tags para imagens com descrições do que representam para ajudar ferramentas de busca a processarem os dados mais facilmente.
– Tenha certeza de que seu site é rápido e fácil de navegar. Isso vai engajar usuários distraídos.
Com informações do Click Z
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