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3 passos para manter a relevância das notificações para o consumidor
Marcas que integram mobile à sua estratégia devem estar atentas aos interesses dos usuários
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12 de dezembro de 2014 - 3h31
POR JEFF MALMAD, head of mobile and Life+ da Mindshare North America
Para o Advertising Age
Atualmente, é possível prever com um alto grau de precisão quando nossos dispositivos vão exibir notificações sobre ofertas de locais pelos quais acabamos de passar. Nas primeiras vezes, é incrível. Saber que nossas lojas favoritas estão com alguma promoção ou desconto é algo que nos chama a atenção, mas quando isso se torna rotina, passamos a simplesmente ignorar, deletar ou desligar as notificações do aplicativo.
Esses alertas são componentes essenciais ao mobile marketing e retenção de apps, uma vez que fornecem informações valiosas aos consumidores. Esse recurso será cada vez mais adotado pelas marcas, principalmente com a ascensão dos wearables e beacons. Em outros dispositivos como AppleWatch, as notificações são a chave para o engajamento.
Confira 3 soluções rápidas para manter as notificações relevantes ao consumidor:
1. Desenvolva estratégias com foco no consumidor. De acordo com o estudo “Good Push Index”, da Urban Airship, notificações geram quatro vezes mais engajamento e uma retenção duas vezes maior do que a transmissão de mensagens tradicionais. Marcas que apostam em segmentação obtiveram uma resposta de 300% a 500% maior. Quando o histórico de localização é levado em consideração, a taxa de retorno tabém aumenta de quatro a cinco vezes. O problema é que a maioria dos aplicativos não utiliza qualquer segmentação e menos ainda históricos de localização.
2. Entregue mensagens customizadas com base no histórico. Aposte em beacons e crie conexões segmentadas baseadas no histórico e localização do usuário. Quando os consumidores não estiverem engajando com as notificações, otimize as mensagens. De acordo com o Inmarket, o excesso e a irrelevância de notificações resultam no declínio da frequência de utilização dos apps; enviar mais de um alerta por local gerou uma queda de 313%, segundo o estudo. Mensagens via beacons podem aumentar as interações dos clientes em 45%, mas as marcas devem certificar-se de que as mensagens são relevantes.
3. Encontre bons parceiros de conteúdo. Notificações podem ser co-criadas com publishers e fornecer mais conteúdo em vez de descontos em produtos. Nem todas as empresas e marcas possuem aplicações a fim de fornecer informações relevantes aos consumidores. Portanto, firmar parceria com produtores de conteúdo pode ajudar a gerar escala e relevância imediata.
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