Notícias
38% das crianças de dois anos nos EUA já utilizaram dispositivos móveis
Estudo aponta que número de crianças conectadas triplicou entre 2011 e 2013
38% das crianças de dois anos nos EUA já utilizaram dispositivos móveis
Buscar38% das crianças de dois anos nos EUA já utilizaram dispositivos móveis
BuscarEstudo aponta que número de crianças conectadas triplicou entre 2011 e 2013
28 de outubro de 2013 - 11h36
Nem mesmo os mais jovens escapam da febre dos dispositivos móveis. De acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira, 28, pela organização de defesa da família nos EUA, a Common Sense Media, o número de crianças que já usaram um smartphone ou tablet aos dois anos de idade mais do que triplicou no país, em dois anos. Aos oito anos de idade, 72% das crianças já usaram smartphones, tablets ou dispositivos similares.
A pesquisa foi feita pela consultoria Gfk, que ouviu mais de 1,4 mil pais americanos de crianças entre zero e oito anos de idade. Intitulado “Zero a oito: Uso de Mídia por Crianças na América em 2013”, o estudo mostra também que 38% das crianças de dois anos já usaram algum dispositivo móvel para jogar games, assistir a vídeos ou acessar outras mídias relacionadas. Em 2011, esse índice era de 10%.
O uso de tablets entre as famílias entrevistadas cresceu cinco vezes entre 2011 e 2013 (de 8% para 40%), e o percentual de crianças com acesso a algum tipo de dispositivo móvel inteligente em casa avançou de metade (52%) para três quartos (75%), no período.
Além disso, segundo a análise, as crianças estão passando mais tempo com smartphones e tablets. Nos últimos dois anos, o tempo de permanência das crianças com até oito anos triplicou de 5 minutos diários para 15 minutos por dia.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores