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5 dicas para aumentar o alcance das marcas com programas de e-mail
Saiba como utilizar a ferramenta para aumentar sua base de dados e segmentar a audiência
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27 de fevereiro de 2014 - 5h52
O programa de e-mail pago – ou e-mails patrocinados – é uma maneira eficiente para segmentar sua audiência e fazer com que sua base de dados cresça. No entanto, existem alguns obstáculos para utilizá-lo, como por exemplo, obter um bom ROI.
Para evitar deslizes, confira cinco passos fundamentais para ter sucesso com a ferramenta:
1.Ganhe confiança
Descubra quais organizações são reconhecidas por suas notícias relevantes e comentários engajadores. Depois, certifique-se de que essas companhias oferecem programas de e-mail patrocinado. Um vendedor de boa reputação costuma atrair bons resultados porque a audiência já confia neles e gosta do conteúdo. Portanto, isso gera credibilidade para seu negócio.
2. Envio segmentado
As organizações que oferecem programas de e-mail pago permitem a segmentação de assinantes baseada nos seguintes critérios:
– Audiência: quem você está tentando alcançar?
– Tópicos: por quais tópicos sua audiência se interessa?
– Região: se você está fazendo uma campanha geolocalizada, as vendas devem ser direcionadas de acordo com o local
3. Seleção do fornecedor
Existem muitos fatores que devem ser levados em conta ao selecionar um fornecedor de e-mail pago. Escolha um que seja respeitado e confiável. Se escolher uma empresa que as pessoas associam a spams, passarão a associar você com spam.
Para evitar isso, anote essas dicas:
– Verifique o media kit do fornecedor
– Tenha uma conversa ao telefone para saber mais detalhes sobre métrica e pagamento
– Pergunte sobre o reabastecimento de dados
– Determine um modelo de preços
– Negocie, negocie, negocie
4. Diminua custos
Programas de e-mail pago podem ser caros, mas há maneiras menos arriscadas de experimentar um novo canal. Considere dividir o custo com um bom parceiro e compartilhem conteúdos. Se você co-criar um conteúdo, pode encontrar um fornecedor cuja base de dados seja relevante para ambos parceiros.
5. Práticas fundamentais para antes e depois do envio
Depois que você negociar com seu fornecedor e estiver pronto para enviar, mantenha o seguinte em mente:
– Tenha um plano B
– Não tenha medo de usar o mesmo conteúdo várias vezes
– Não mande e-mails duplicados
– Se o conteúdo não surtir o efeito desejado, peça para o fornecedor reenviá-lo
– Avalie em longo prazo
Com informações do Marketo
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