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5 dicas para aumentar o alcance das marcas com programas de e-mail

Saiba como utilizar a ferramenta para aumentar sua base de dados e segmentar a audiência


27 de fevereiro de 2014 - 5h52

O programa de e-mail pago – ou e-mails patrocinados – é uma maneira eficiente para segmentar sua audiência e fazer com que sua base de dados cresça. No entanto, existem alguns obstáculos para utilizá-lo, como por exemplo, obter um bom ROI.

Para evitar deslizes, confira cinco passos fundamentais para ter sucesso com a ferramenta:


1.Ganhe confiança

Descubra quais organizações são reconhecidas por suas notícias relevantes e comentários engajadores. Depois, certifique-se de que essas companhias oferecem programas de e-mail patrocinado. Um vendedor de boa reputação costuma atrair bons resultados porque a audiência já confia neles e gosta do conteúdo. Portanto, isso gera credibilidade para seu negócio.

2. Envio segmentado
As organizações que oferecem programas de e-mail pago permitem a segmentação de assinantes baseada nos seguintes critérios:

– Audiência: quem você está tentando alcançar?

– Tópicos: por quais tópicos sua audiência se interessa?

– Região: se você está fazendo uma campanha geolocalizada, as vendas devem ser direcionadas de acordo com o local


3. Seleção do fornecedor

Existem muitos fatores que devem ser levados em conta ao selecionar um fornecedor de e-mail pago. Escolha um que seja respeitado e confiável. Se escolher uma empresa que as pessoas associam a spams, passarão a associar você com spam.

Para evitar isso, anote essas dicas:

– Verifique o media kit do fornecedor

– Tenha uma conversa ao telefone para saber mais detalhes sobre métrica e pagamento

– Pergunte sobre o reabastecimento de dados

– Determine um modelo de preços

– Negocie, negocie, negocie

4. Diminua custos
Programas de e-mail pago podem ser caros, mas há maneiras menos arriscadas de experimentar um novo canal. Considere dividir o custo com um bom parceiro e compartilhem conteúdos. Se você co-criar um conteúdo, pode encontrar um fornecedor cuja base de dados seja relevante para ambos parceiros.

5. Práticas fundamentais para antes e depois do envio
Depois que você negociar com seu fornecedor e estiver pronto para enviar, mantenha o seguinte em mente:

– Tenha um plano B

– Não tenha medo de usar o mesmo conteúdo várias vezes

– Não mande e-mails duplicados

– Se o conteúdo não surtir o efeito desejado, peça para o fornecedor reenviá-lo

 

– Avalie em longo prazo

Com informações do Marketo

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