Assinar

5 sinais de que sua empresa precisa de novas tecnologias

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

5 sinais de que sua empresa precisa de novas tecnologias

Buscar
Publicidade

Notícias

5 sinais de que sua empresa precisa de novas tecnologias

Antes de escolher uma solução, marcas devem se dedicar à pesquisa de ferramentas que atendam às suas necessidades


7 de novembro de 2014 - 10h00

Apesar da necessidade de atualizar as ferramentas tecnológicas, muitas empresas ainda estão hesitantes em investir nessas mudanças, principalmente porque se acostumaram ao sistema atual. Entretanto, esse atraso pode fazer com que elas desperdicem tempo e recursos. Para auxiliar na decisão dessas companhias, a empresa de software Xero criou uma lista de cinco situações que poderiam indicar a necessidade de uma atualização. Confira abaixo:

1 – Não há distinção entre trabalho e vida pessoal
Proprietários de pequenos negócios, em geral, trabalham a qualquer hora do dia a fim de manter o funcionamento da empresa, mas isso não significa que não há espaço para uma vida social. Existem diversos aplicativos, sistemas de telefonia via internet e programas de organização de e-mails disponíveis para redirecionar atividades de comunicação quando esses profissionais precisam de um tempo para si.

2 – O sistema de contabilidade é uma planilha – ou pior, uma caixa de sapato com recibos
Planilhas com inúmeras guias e versões de arquivos pode não ser a maneira mais eficaz de administrar as finanças da empresa, principalmente se ela estiver sempre em movimento. Ferramentas que utilizam tecnologia em nuvem podem evitar dores de cabeça durante o período de impostos, além de facilitar o gerenciamento de dados de onde quer que o profissional esteja.

3 – Não há tempo suficiente para trabalhar com os diferentes aspectos da empresa
Proprietários de pequenas empresa costumam realizar grande parte do trabalho sozinhos. Caso ele não consiga executar todas as tarefas com qualidade e esteja gastando muito tempo com tarefas de marketing, contabilidade e RH, é hora de considerar soluções de automação para ajudá-lo a agilizar esses processos, tornando sua função mais eficaz.

4 – Não é possível gerenciar as redes sociais
A maioria das pequenas empresas sabe da importância das redes sociais para a construção da marca, mas muitas não têm tempo suficiente para se dedicar a elas. Ferramentas de monitoramento, nesse caso, podem ajudar a acompanhar menções, responder aos consumidores e fornecer uma visão geral das conversas que envolvem a companhia.

5 – A empresa está crescendo rapidamente
Se a empresa apresentou um crescimento significativo recentemente, há uma grande chance de as soluções tecnológicas iniciais não servirem mais às necessidades atuais da companhia. Não importa se houve um aumento no número de funcionários, uma expansão dos serviços ou o lançamento de um novo aplicativo, é preciso reavaliar os softwares existentes e certificar-se da sua capacidade de alinhamento com a trajetória da marca.

Embora a empresa reconheça a necessidade de uma atualização tecnológica, selecionar a solução ideal para o negócio nem sempre é uma tarefa fácil. Keith Tanaka, vice-presidente da Digity, afirmou ao Business News Daily que existem dois fatores dificultando esse processo de decisão: os profissionais têm muitas outras responsabilidades e tarefas para focar na escolha de uma tecnologia, e, talvez, mais importante, eles não são necessariamente experts nesse segmento.

Tanaka observou que os proprietários de empresas tendem a cometer o erro de escolher a primeira e/ou mais barata solução que encontram, apenas para se livrarem dessa questão. Segundo ele, o problema é que, talvez, o profissional não tenha pesquisado o bastante para entender se a solução atende às necessidades da empresa ou se ela pode ser facilmente implementada. Caso contrário, a empresa pode acabar desperdiçando tempo e dinheiro a longo prazo.

Além de se dedicar à pesquisa de potenciais soluções tecnológicas, os profissionais devem ler as avaliações dos consumidores e pedir para outras empresas e especialistas de tecnologia enviarem um feedback antes de tomarem uma decisão final de compra.

Com informações do Business News Daily 

Publicidade

Compartilhe

Veja também