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6 dicas para as marcas otimizarem a estratégia nas redes sociais

Confira técnicas simples, mas que podem gerar grandes resultados de engajamento em diferentes plataformas


1 de janeiro de 2012 - 0h00

Quando o assunto é redes sociais, surgem diversas dicas e conselhos, desde frequência de publicação a ideias de conteúdo. Confira seis estratégias relacionadas para aprimorar sua estratégia de marketing nesse ambiente:

1) Pare de cometer o erro mais comum do Twitter
Começar um tuíte com um nome de usuário significa que apenas o remetente, a pessoa mencionada e aqueles que a seguem poderão vê-lo. Para resolver esse problema de visibilidade, basta adicionar um ponto no início da publicação. Dessa forma, qualquer seguidor da marca receberá o conteúdo em sua timeline.

2) Agende a publicação de seus posts
Jay Baer, fundador da Convince & Convert compartilhou uma ótima dica no Social Media Examiner relacionada ao agendamento de publicações para a hora certa. Caso o público alvo seja composto por profissionais de marketing, gerentes e de negócios, a postagem deve ser feita antes ou depois do expediente. Segundo Baer, agendar tuítes para horários próximos ao almoço ou jantar também podem aumentar a visibilidade. O único problema é a diferença de fusos entre os clientes.

 

3) Siga ou marque como favorito todas as pessoas que retuítam seu conteúdo para aumentar a audiência

Ao monitorar menções de seu username, é fácil encontrar pessoas interessadas no conteúdo. Segui-las ou marcá-las nos favoritos é uma boa ideia. Também é possível utilizar a ferramenta de busca para encontrar pessoas que não mencionam a marca pelo nome. Para encontrá-las, basta pesquisar pelo nome do site ou URL, nome completo da empresa ou palavras-chaves e hashtags. Caso não haja tempo para responder a todos eles, um simples “favorito” pode ajudar a manter contato com esses usuários.

 

4) Fique de olho nas mudanças de diretrizes do Facebook

O Facebook costumava manter diretrizes rigorosas sobre veiculação de promoções nas páginas. Recentemente, a mudança de algoritmos também abalou o mundo do marketing. Por isso, é sempre bom manter-se atualizado sobre a rede social.

O que muitos não sabem é que, na verdade, a plataforma removeu algumas regras sobre veiculação de promoções. Uma publicação recente do Socially Stacked listou as seguintes remoções:

1. Promoções no Facebook devem ser administradas dentro de aplicativos no Facebook.com, em uma Canvas Page ou Page App;

2. Você não deve condicionar o registro ou inscrição de um usuário utilizando qualquer recurso do Facebook que não seja curtir a página, fazer check-in ou conectar ao aplicativo;

3. Você não deve utilizar recursos ou funcionalidades do Facebook, como o botão de curtir, como um mecanismo de votação para uma promoção;

4. Você não deve utilizar os recursos ou funcionalidades do Facebook como mecanismo de registro ou inscrição;

5. Você não deve notificar vencedores por meio de mensagens, chat, ou posts em perfis ou páginas no Facebook.

5) Adicione um endereço ao Facebook para as pessoas fazerem check-in

No caso de um negócio local, essa dica pode aumentar o engajamento. Ao adicionar um endereço às configurações da página, os fãs e visitantes podem fazer check-in e incentivar outras pessoas a visitar o local também. Certifique-se de que a página está registrada como empresa local na seção “tipo de negócio”.

 

6) Ganhe mais inscrições no YouTube com um pop-up

Para aqueles que utilizam o YouTube como principal canal de marketing, esta é uma ótima dica. A estratégia é extremamente simples, basta adicionar um pequeno texto extra ao final da URL quando for compartilhar o link: ?sub_confirmation=1. Dessa forma, ao acessar o canal, o visitante se depara com um pop-up pedindo a confirmação de inscrição. 

 

Com informações do Fast Company

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