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6 erros comuns nas estratégias de marketing digital dos anunciantes
Saiba o que evitar no momento de criar e executar um plano para o ambiente online
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4 de agosto de 2014 - 5h00
POR MIKE VOLPE, CMO do Hubspot*
O multi-tasking marketing significava que anúncios impressos, de TV e rádio deveriam ser parecidos entre si. Agora, consumidores têm vários canais para interagir com a marca, então criar uma experiência de marketing integrada quer dizer acertar todos os passos, do social ao search, da automação ao analytics.
Não dá mais para focar em apenas um elemento do marketing e deixar o resto à deriva. Então, para criar uma experiência integrada de sucesso, veja os erros que sua empresa deve evitar:
1. Marketing sem estratégia de conteúdo
Sempre publique conteúdo. Muitas empresas sem plano de conteúdo dão a desculpa de que seu negócio é chato e que ninguém vai se interessar pelo assunto. Mas sua empresa não precisa de um time enorme de escritores para criar uma boa estratégia de conteúdo. O que é necessário é comprometimento com os consumidores e dar a eles conteúdo único, que eles não conseguiriam de outra fonte.
2. Oferecer conteúdo sem contexto
Algumas marcas têm estratégia, mas jogam em um campo vazio porque não sabem nada sobre sua audiência. Existem poucas situações mais chatas para os clientes do que receber produtos que já compraram. Então, utilize ferramentas e tecnologias para saber o que eles querem. O contexto é a chave para uma experiência mais encantadora e personalizada.
3. Pensar de forma lenta e linear
Em marketing, velocidade é um must. Sites lentos e sem um bom posicionamento na busca podem prejudicar impactar não só em sua audiência, mas na receita de sua empresa. Pense no tempo como dinheiro, porque, no universo do marketing, é realmente assim.
4. Tuítar sobre a própria marca sem parar
Todos odiamos quando um colega em um coquetel fala ininterruptamente sobre sue trabalho, via e hobbies sem perguntar sobre o resto do grupo. Em social media, os anunciantes acham que os consumidores querem ouvir sobre a empresa o tempo todo. Não é o caso. As melhores marcas investem até 80% do tempo discutindo conteúdo que ajuda a manter a audiência viva, a trabalhar e a viver melhor. Enquanto os outros 20% giram em torno de explorar o produto ou serviço. Monitore o que seus fãs fazem, as experiências deles, o tipo de conteúdo que os inspira, as melhores conversas e os maiores compartilhamentos.
5. Não conhecer seus números
Os executivos sêniores costumavam acreditar que o marketing era uma arte, mas os números determinam o sucesso da companhia. Você precisa saber o que as taxas de conversão representam para seu site, conduzir testes mensais e focar em métricas.
6. Morte por palavra
A atenção média de um adulto é de 2,8 segundos, não é nem o tempo de ler um tuíte. Então, a criação de uma estratégia de conteúdo que combine com a maneira que as pessoas o consomem. Concentre esforços no visual, pois 90% das informações transmitidas para o cérebro são visuais. Em vez de contar, mostre o que sua marca faz. Isso vale não só para o site, mas para os canais sociais da sua marca.
Na última década, o modo como as pessoas compram mudou drasticamente. Se você tem um curto período de tempo para engajar um prospecto ou uma janela limitada para impressionar seu time executivo, os seis erros acima são comuns e acometem até mesmo os profissionais mais talentosos.
*Este artigo foi publicado originalmente no Mashable
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