Notícias
6 tendências de content marketing que devem fazer parte dos planos de empresas B2B
Que o conteúdo é o rei, todas as marcas sabem ou deveriam saber. Confira como impulsioná-lo no ambiente online
6 tendências de content marketing que devem fazer parte dos planos de empresas B2B
Buscar6 tendências de content marketing que devem fazer parte dos planos de empresas B2B
BuscarQue o conteúdo é o rei, todas as marcas sabem ou deveriam saber. Confira como impulsioná-lo no ambiente online
21 de outubro de 2014 - 8h00
Content marketing de qualidade ajuda na construção da marca, além de impulsionar a confiança e a percepção dos consumidores. Esse tipo de marketing é capaz de posicionar a empresa como fonte de informação confiável e crível. Compartilhar e promover conteúdo relacionado a indústria atrai pessoas para os canais de mídia social e para os produtos.
1) “Diretor de conteúdo” é o novo cargo altamente requisitado
A pessoa responsável por essa função ajuda a coordenar vendas e atividades de marketing para garantir que os dois departamentos atinjam os mesmos objetivos. Esse profissional também ajuda o negócio a incorporar as melhores estratégias de content marketing, incluindo webinars, vídeos e posts de blogueiros convidados.
Ao definir estratégias e olhar a execução como um todo, o diretor de conteúdo assegura que a mensagem continue focada na marca. Aquele que fica responsável por esse papel precisa ter um bom entendimento sobre criação, gerenciamento e distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas para alcançar o máximo de pessoas do target da empresa.
2) Otimização do mobile é essencial
Um relatório de 2014 realizado pelo Pew Research Center revela que 90% dos norte-americanos com idade acima de 18 anos têm celulares e quase 60% têm smartphones. E quase metade dos adultos dos EUA possuem tablets.
Diante desse share expressivo, não é surpresa que uma pesquisa da Morgan Stanley afirme que a conexão mobile ultrapassará o acesso via laptop em 2015. Tendo em vista a queda do preço dos smartphones, o estudo ressalta a necessidade de se fazer content marketing para dispositivos móveis.
Não importa o formato – podcast, newsletter, artigo –, é fundamental otimizar o conteúdo para mobile. Se não investir nisso, sua empresa corre o risco de não alcançar grande parte da audiência.
3) A evolução do vídeo postado por um convidado
Muitas empresas já investem em posts de convidados, mas o resultado pode ser ainda maior se sua marca fizer um vídeo. Convidados podem entregar vídeos de alta qualidade e engajados para informar e educar a audiência sobre diversos assuntos. O vídeo permite que o contador mostre o que sabe, além de contar.
4) Engajar influenciadores da indústria
Não pense que você tem que criar todo conteúdo internamente. Trabalhe com influenciadores que têm vozes respeitadas e peça para que eles desenvolvam conteúdo que possa ser distribuído pela sua empresa.
Por exemplo, você pode solicitar a um consultor que escreva sobre seu novo produto. E embora você não tenha total controle sobre o conteúdo, ganhará credibilidade e confiança por trabalhar com alguém de fora.
Outra alternativa é recorrer a alguém da equipe de marketing para fazer um aúdio ou vídeo com o influenciador. Edite o conteúdo e o distribua nas redes sociais e no site da empresa. Então peça para que o influenciador compartilhe o conteúdo com seus seguidores.
5) Plataforma de conteúdo
Algumas empresas colhem bons resultados com a criação de uma plataforma online onde visitantes podem obter informações relevantes sobre a indústria.
Cursos online, módulos e ferramentas de auto-teste podem ser algumas das possibilidades. Crie uma check-list para ter certeza de que seu público está recebendo conteúdo de qualidade.
6) Use o Google + e o SlideShare
Existe vida além do Facebook. Muitas redes sociais conseguem desempenhar um ótimo papel em ajudar anunciantes B2B a entregar content marketing. O Google +, por exemplo, é uma ótima plataforma para compartilhar conteúdo com contatos profissionais.
O Slide Share também é um canal importante para compartilhar conteúdo, pois nele é possível criar apresentações e compartilhá-las de forma fácil com grupos.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores