Assinar

A cidade inteligente está na nossa porta

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

A cidade inteligente está na nossa porta

Buscar
CIDADE INTELIGENTE 1
Publicidade

Notícias

A cidade inteligente está na nossa porta

Milhões de “coisas” estão conectadas, criando casas inteligentes, cidades inteligentes e indústrias inteligentes. Não é um conceito novo, mas o leque de serviços e aplicações que estão prontas para serem utilizadas não para de crescer.


7 de março de 2017 - 7h55

Este é um relato da Logan sobre o projeto de Cidades Inteligentes apresentado no MWC 2017 (Nota do Editor).

 

O MWC 2017 acabou! Revisando os últimos 4 anos, este foi a edição em que vimos grandes mudanças, crescimento, e que marca o desenvolvimento tecnológico que impactara em nossas vidas nos próximos anos. A GSMA Innovation City foi o ponto alto do Mobile World Congress.

Num espaço único de quase 2 mil metros quadrados, os visitantes puderam fazer uma imersão em experiências tecnológicas que ilustraram como produtos e serviços conectados através do mobile, melhoram diariamente as vidas de cidadãos e de empresas. Da saúde a agricultura, da casa ao escritório e de carros conectados a logística global, a Innovation City promoveu insights fundamentais sobre o futuro da mobilidade. Pudemos ver como milhões de “coisas” estão sendo conectadas, criando casas inteligentes, cidades inteligentes e indústrias inteligentes.

CIDADE INTELIGENTE 1CIDADE INTELIGENTE 2CIDADE INTELIGENTE 4

Nas últimas três décadas, o mobile foi de tecnologia emergente de telecomunicações a um fenômeno que esta na fundação de tudo que fazemos. A edição deste ano do MWC mostrou o quão fundamental o mobile se tornou em nossas vidas e o impacto positive de ter bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Cidades inteligentes não são um conceito novo, mas o leque de serviços e aplicações que estão prontas para serem utilizadas, não para de crescer. As cidades estao se tornando mais inteligentes, mais eficientes e, de certo modo, autônomas na tomada de decisão. Ao passo que forem crescendo (em número) as cidades inteligentes, poderão aprender mais umas com as outras, tomar mais decisões e compartilhar mais insights com experts para melhorar continuamente a qualidade de vida das pessoas. Vimos soluções de software e hardware que respondem as seguintes perguntas: o que os cidadãos precisam das cidades inteligentes? Como plataformas comuns podem ajudar na identificação de sinergias entre cidades, permitindo que compartilhem informações e serviços? Qual o impacto social e ambiental de uma cidade inteligente? Como será uma cidade verdadeiramente inteligente?

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também