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A importância da mídia social para a publicidade nativa
Até 2017, os native ads responderão por 40% dos investimentos de publicidade na social media, prevê estudo do BI Intelligence
A importância da mídia social para a publicidade nativa
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BuscarAté 2017, os native ads responderão por 40% dos investimentos de publicidade na social media, prevê estudo do BI Intelligence
25 de março de 2014 - 4h48
No contexto da mídia social, a publicidade nativa pode ser entendida como anúncios que estão integrados ao feed de notícias do usuário e não destoam do conteúdo orgânico.
Embora os native ads estejam ganhando cada vez mais importância entre publishers e outras organizações de mídia, as redes sociais têm se mostrado como um meio eficiente para a entrega desse tipo de formato.
Em estudo recente sobre anúncios nativos em social media, o BI Intelligence analisou como a publicidade digital tem se transformado por conta dessa tendência. A entidade conversou com compradores de mídia, investidores e redes sociais em ascensão, como o Pinterest. Veja os principais pontos da pesquisa:
– Até 2017, as previsões são de que a publicidade nativa representará 40% ou mais dos US$ 10 bilhões de investimentos de publicidade em mídia social;
– As marcas estão focando em anúncios nativos para navegação stream, pois o formato funciona em mobile e PC;
– Em telas mobile, o stream é a experiência ideal. O investimento em publicidade mobile foi de US$ 8,9 bilhões em 2012;
– De acordo com análise do AdRoll, anúncios no news feed do Facebook alcançam 49 vezes mais cliques e geram uma redução de 54% nos custos por clique menor em relação aos anúncios posicionados na barra lateral direita.
– Em julho de 2013, o LinkedIn lançou seu próprio espaço para native ads, o Promoted Updates;
– O Twitter iniciou a tendência do native ad social com os Promoted Tweets em 2010. O microblog é um dos principais defensores de que investimentos em TV e digital podem caminhar juntos;
– Redes sociais visuais como Pinterest, Vine e Snapchat poderão oferecer outros tipos de anúncios nativos. O conteúdo mais compartilhado na web são fotos: 43% dos internautas globais compartilharam alguma imagem no último mês.
Com informações do Business Insider
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