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Adobe investe em ação de real time marketing no Super Bowl

Gigante do B2B enxerga uma boa oportunidade para dialogar com outros anunciantes no campeonato


31 de janeiro de 2014 - 2h03

O tweet de Oreo durante o apagão do Super Bowl 2013 foi um marco. A partir dali, os anunciantes passaram a acreditar no marketing em tempo real e isso deu origem aos “war rooms”, que reúnem criativos e advogados prontos para disparar uma mensagem certeira em eventos ao vivo.

No próximo domingo, 2, haverá muitas marcas realizando esse tipo de ação. E uma delas é a Adobe. Dificilmente a marca B2B repetirá o sucesso de Oreo, mas existe a oportunidade de veicular uma campanha real time para atrair outros anunciantes.

A estratégia da Adobe terá várias etapas. Uma delas é um war room composto por 15 pessoas, incluindo “ouvintes”, analistas de social media, criativos e TI. O grupo utilizará ferramentas analíticas da empresa para identificar quais esforços digitais e sociais de outras marcas estão repercutindo. Ao detectar isso, a Adobe vai parabenizá-las nas plataformas sociais, postar mensagens de marketing e promover um vídeo.

A peça exibe uma família assistindo o Super Bowl, ao mesmo tempo em que mexem compulsivamente em seus dispositivos móveis. A mensagem para os anunciantes é clara: é preciso prestar atenção a todas as telas. O comercial será veiculado em antes, durante e após o torneio da NFL.

A iniciativa da Adobe foi resultado dos indicativos dos dados colhidos pela própria empresa, que mostram que esta edição do Super Bowl será mais digital do que nunca. A previsão é de que 52% dos espectadores verão os jogos com um smartphone em mãos, diz a pesquisa da Adobe Digital Index.

Com informações do Advertising Age 

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