Notícias
Airbnb permite criar nova cara (ou caras) para marca
Site de reservas online cria identidade visual e logo personalizável
Airbnb permite criar nova cara (ou caras) para marca
BuscarAirbnb permite criar nova cara (ou caras) para marca
BuscarSite de reservas online cria identidade visual e logo personalizável
17 de julho de 2014 - 9h37
O site de reservas online Airbnb reformulou sua marca e afirma ter “reinventado” todas as suas páginas do site, seu blog e o aplicativo da marca. Além disso, criou um novo logo, personalizável, denominado pela empresa “Bélo”.
O novo logotipo (assista abaixo ao vídeo de apresentação), afirma ser mais que uma mudança de design, mas uma forma de a empresa trazer aos usuários o sentimento de pertencer à comunidade global. Seu desenho, diz o filme, foi inspirado em pessoas, lugares, amor e na letra “A” inicial do próprio nome da empresa.
No espaço Create Airbnb, o usuário pode criar sua própria versão do logo da empresa, a partir da base apresentada.
Segundo a Airbnb, a partir disso a companhia ajudará a pessoa a materializar sua história com produtos que mostram a identidade única da pessoa como anfitriã ou viajante. “Acima de tudo, Create Airbnb é um reconhecimento de que nossa identidade simplesmente não pode se sustentar sem todos vocês. É uma identidade compartilhada.
É algo que nenhuma empresa fez até agora”, afirma o anúncio no blog da marca em português.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores