Notícias
Amazon acirra disputa com Google e Microsoft com serviço de e-mail B2B
Chamado de WorkMail, produto promete oferecer às empresas maior controle de dados
Amazon acirra disputa com Google e Microsoft com serviço de e-mail B2B
BuscarAmazon acirra disputa com Google e Microsoft com serviço de e-mail B2B
BuscarChamado de WorkMail, produto promete oferecer às empresas maior controle de dados
29 de janeiro de 2015 - 12h55
Depois de anunciar sua entrada no universo do cinema e da televisão, a Amazon agora planeja estrear no mundo do e-mail corporativo.
A gigante do e-commerce anunciou o lançamento do WorkMail, solução para garantir que funcionários tenham acesso seguro à caixa de entrada. Segundo reportagem publicada pelo The Wall Street Journal, o produto deverá custar US$ 4 mensais.
O Google já oferece um serviço parecido e cobra US$ 5 ao mês por usuário, mesmo preço que a Microsoft cobra pelo pacote Office 365, também destinado a empresas.
Embora o produto anunciado pela Amazon não seja exatamente uma novidade, há grandes chances de decolar. Isso porque muitas startups de destaque no Vale do Silício confiam nos serviços de cloud computing da empresa.
Além disso, o serviço vem com duas funcionalidades que podem impulsionar sua aceitação no mercado B2B. O WorkMail permite que empresas controlem as chaves de encriptação e guardem o conteúdo apenas em países determinados por ela.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores