Notícias
Amazon lança concorrente do Youtube
Plataforma disponibilizará métricas de acesso e dará a possibilidade dos criadores escolherem onde querem que os vídeos sejam disponibilizados
Plataforma disponibilizará métricas de acesso e dará a possibilidade dos criadores escolherem onde querem que os vídeos sejam disponibilizados
11 de maio de 2016 - 11h21
A Amazon revelou seus planos de competir no mercado de vídeos criados pelos próprios usuários com um novo serviço chamado de Amazon Video Direct. De acordo com a empresa, o serviço permite que os criadores subam seus próprios vídeos para a plataforma e gere royalties baseados nas horas de exibição.
As pessoas que subirem vídeos na plataforma terão várias maneiras de gerar renda, inclusive oferecendo material para alugar ou comprar, ou torna-los gratuitos e com anúncios. A nova funcionalidade da plataforma, que já trabalha da mesma maneira que o Netflix, tem a expectativa de trazer mais usuários pagos para o Amazon Prime Video.
Além disso, a empresa anunciou que as pessoas terão controle de onde os seus vídeos poderão ser exibidos. Por ora, isso significa que os vídeos estarão disponíveis em países onde o serviço está disponível, como Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Reino Unido e Japão.
Os vídeos são compatíveis em qualquer dispositivo que o Amazon Video funcione, como smartphones, tablets, desktop, console de games, TV conectada e Fire TV, dispositivo similar ao Apple TV.
Assim como em outros sites de vídeos, os criadores terão acesso às métricas para ver como os seus vídeos estão performando. Esse sistema, em seu lançamento, inclui a habilidade de rastrear quantos minutos um vídeo foi exibido, uma estimativa de renda, histórico de pagamento e o número de inscritos. De acordo com a empresa, isso dá a possibilidade dos criadores realizarem mudanças baseadas em seus métricas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores