Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
BuscarCampanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
BuscarCriada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres
Meio & Mensagem
2 de maio de 2025 - 16h21
A ação reforça que a transformação começa dentro de casa (Créditos: Divulgação)
A Instituição Nós Por Elas lançou nesta quinta-feira, 1, Dia do Trabalho, uma campanha que chama a atenção da sociedade para a desigualdade de gênero recorrente nas tarefas domésticas.
Criada pela agência Calia, a ação “Trabalho Invisível” busca conscientizar sobre o acúmulo de funções decorrente do trabalho doméstico e do cuidado, que recai majoritariamente sobre as mulheres e impacta diretamente suas vidas profissionais e pessoais.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres dedicam, em média, três vezes mais tempo do que os homens às tarefas domésticas. A partir disso, surge a campanha “O fim do expediente não é o fim do trabalho”, que dá visibilidade a mulheres do mundo todo que sofrem com essa desigualdade diariamente.
Composta por três filmes de 30 segundos, a ação destaca diferentes cenários que ressaltam a urgência de uma mudança social nesse aspecto.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Kings Day: como a Amstel está fazendo um cross entre Brasil e Holanda
Considerado o Carnaval holandês, Kings Day veio para São Paulo para celebrar os reis e rainhas do Samba